Sophia @princesinhamt
Esportes

Inglaterra goleia o Irã em estreia na Copa no Catar

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

A Inglaterra não tomou conhecimento e, com facilidade, goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda-feira (21.11), em sua estreia na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar.

Essa foi apenas a segunda vez na história que atuais vice-campeões europeus escalaram as redes seis vezes na competição. Com uma seleção que mescla juventude e experiência, coube ao estreante em Mundiais, Jude Bellingham, reger o meio-campo inglês em uma atuação igualmente inspirada de Bukayo Saka, Raheem Sterling e Harry Kane no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, em confronto que inaugurou o Grupo B.

Com a vitória, Bellingham e companhia dão passo importante para confirmar um lugar nas oitavas de final. Na próxima sexta-feira, eles voltam a campo para medir força com os Estados Unidos. Os iranianos, por sua vez, tentarão se recuperar diante do País de Gales no mesmo dia.

2024 word1

Depois de um começo de jogo truncado que ficou parado em virtude de lesão do goleiro iraniano Alireza Beiranvand, a Inglaterra deslanchou com Bellingham aproveitando cruzamento vindo da esquerda para estufar as redes de cabeça. Os comandados de Gareth Southgate tiveram a partir de então campo aberto para atacar e aumentaram a vantagem com Saka aproveitando sobra de escanteio com lindo chute e Sterling escorando com classe cruzamento de Kane.

Na volta para a segunda etapa, o ritmo sofrido, mas, ainda assim, Saka, de novo, e Marcus Rashford e Jack Grealish, que vieram do banco de reservas, ampliaram a vantagem. Mehdi Taremi, por sua vez, aproveitou uma das poucas chances que teve para diminuir e ainda teve tempo para fazer outro de pênalti nos acréscimos.

Bellingham é o primeiro jogador nascido depois de 2000 a marcar em uma Copa na história. Na última edição do torneio, o meio-campista, que veio ao mundo em 2003, tinha apenas 14 anos. Por coincidência, no mesmo jogo em que abasteceu a marca, ele viu Saka, que pertence à mesma geração e é de 2001, anotar dois tentos também.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo FIFA, uma seleção anfitriã foi derrotada em sua partida de estreia na competição. E o responsável por dar ao Catar esse triste registro foi Enner Valencia.

O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 dos sul-americanos sobre a equipe da casa, neste domingo, no estádio Al Bayt, em Al Khor, no jogo que abriu o Grupo A e o Mundial como um todo.

Com o resultado, os equatorianos largam na frente na corrida pela classificação às oitavas de final. Eles voltam a campo na sexta-feira, contra a Holanda, em jogo que até já pode lhes dar a vaga na próxima fase. No mesmo dia, o Catar terá um confronto decisivo frente ao Senegal.

Momento-chave

2024 word1

A vitória equatoriana começou a ser construída aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Enner Valencia recebeu um passe em profundidade e foi derrubado pelo goleiro Saad Alsheeb. Após perceber que não haveria vantagem no jogo, o árbitro Daniele Orsato assinalou pênalti, que o próprio capitão tratou de transformar em gol.

Com vantagem no placar, o time dirigido pelo técnico Gustavo Alfaro teve tranquilidade para controlar o jogo e chegou ao segundo gol com um cruzamento perfeito para cabeçada do atacante do Fenerbahce.

Número

Craque do jogo

2024 word1

Capitão da seleção equatoriana, Enner Valencia foi a “cara” do jogo de abertura do Mundial. O veterano de 33 anos anotou três gols, mas apenas dois foram validados. No primeiro, anotado logo aos 3 minutos da primeira etapa, foi anotado impedimento na origem da jogada.

O que os treinadores disseram:

“Ele é o maior artilheiro da história do Equador, mas está passando por momentos difíceis e foi questionado algumas vezes no país. Por isso, os gols que marcaram significam muito para ele.” Gustavo Alfaro, técnico do Equador, sobre Enner Valencia.

“Temos muito a evoluir. Não é hora de desculpas, começou mal o torneio. O nervoso e o psicológico nos pegaram de jeito.” Félix Sánchez, técnico do Catar

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

O Brasil fez sua primeira movimentação no Catar neste domingo (20.11), um dia depois de chegar a Doha. De olho na estreia da Copa do Mundo-2022, na quinta-feira (24), contra a Sérvia, o técnico Tite ainda não deu uma pista de quais serão os titulares escolhidos para a partida.

O treino começou com um treino de toque curto em campo reduzido, deixando os atletas distribuídos em um 12 contra 12. Éverton Ribeiro e Rodrygo atuaram como curingas, e os goleiros foram obrigados a trabalhar com os pés. Todos os 26 convocados permanecem na atividade. Depois, o elenco foi separado entre jogadores defensivos e ofensivos.

Tite apresentou duas linhas defensivas, uma com Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho. Outra com Danilo, Militão, Bremer e Alex Sandro; Casemiro. Nenhum ataque, atacantes e meio-campistas tinham a missão de finalizar o cruzamento das pontas em sequência. Pouco depois, Tite montou um trabalho de ataque contra defesa, mas novamente com atletas misturados e rotação constante, sem indicativo de tempo.

Após cerca de uma hora e meia de trabalho, o técnico Tite rumou para o vestiário enquanto os atletas realizavam um trabalho final de finalização. Estiveram juntos com ele boa parte dos membros da comissão técnica, determinando o encerramento da movimentação.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.