Ao longo dos anos, a televisão brasileira se despediu de , mas deixaram um legado eterno na memória do público e nos folhetins que continuam sendo reexibidos até hoje. , e uma fatalidade marcou para sempre as lembranças sobre a novela.
Com a atual , os personagens e talentos marcantes voltaram a chamar atenção dos telespectadores. Entre eles está , o eterno Padre Olavo, conhecido também por tantos outros papéis marcantes. O que muitos não sabem é que o ator teve uma morte trágica e repentina, anos após o fim da trama.
O que aconteceu com Elias Gleizer?
Filho de imigrantes poloneses que fugiram da perseguição nazista, Elias Gleizer iniciou sua carreira artística muito cedo, no teatro, com apenas 12 anos. Na televisão, sua estreia foi na TV Tupi, emissora na qual ele participou de mais de 20 novelas. Entre os títulos estão (1969), (1970) e (1973).

Divulgação/TV Globo
Depois disso, o ator teve passagens pela dramaturgia da Band e do SBT, conquistando o coração do público com seus papéis de mocinho, especialmente quando interpretava avôs ou pais amorosos. Após essa fase, ele finalmente chegou à TV Globo em 1984.
Na emissora carioca, participou de inúmeras tramas. Certamente você se lembra dele em (1988), (1989), (1991), (1993), (1988), entre outras produções. Sua última aparição nas telinhas foi em (2014) e, menos de um anos após o fim da novela, um trágico acidente tirou sua vida.
Em 16 de maio de 2015, aos 81 anos de idade, Elias Gleizer caiu em uma escada rolante, fraturando cinco costelas e perfurando o pulmão. O ator chegou a ficar internado durante 10 dias em um hospital no Rio de Janeiro, mas não resistiu por conta de uma falência circulatória.
O artista nunca foi casado ou teve filhos, apesar de ter feito muitos personagens que eram avôs – e o próprio brincava com isso. “Fiz mais de cinco novelas com crianças. Tenho cara de vovô. Mas fiz mais novelas de padre. Foram dez padres. Também fiz frei, só não consegui ser bispo”, disse o querido artista em entrevista ao Memória Globo.
Terra Nostra é exibida de segunda a sábado, logo depois do Jornal Hoje, na TV Globo. Além disso, a novela também está disponível para assinantes do .
Fonte: adorocinema