Há alguns anos, criou uma nova obsessão que nem imaginavam que queriam. Vestido com um terno impecável, ao menos uma arma, muito estilo e, acima de tudo, um vasto conhecimento na hora de dar socos, ele nos presenteou com coreografias inesquecíveis e um difícil de igualar: .
Se você assiste aos filmes há anos e gostaria de poder dizer “literalmente eu” ao ver o personagem, saiba que já tem gente fazendo isso. Em 2025, pelo segundo ano consecutivo, o John Wick Invitational foi realizado – e o nome já indica o caminho: o torneio esportivo reúne participantes para praticar um tipo de arte marcial que só pode ser descrito como “dar uma de John Wick”.

Lionsgate/Pit Boss Grappling
O nome “técnico” é suit jitsu (ou jitsu de terno). A identidade do filme de Keanu está em todos os lugares, desde as roupas usadas por seus competidores até a música eletrônica estridente que eles tocam para criar o clima da luta. Há até um limite de tempo, e, se nenhum dos lados vencer, uma arma ou faca cenográfica é jogada no ringue, e os participantes correm para usá-la no oponente e selar a luta.
Por mais anárquico que pareça, os fundamentos são os mesmos de qualquer outra competição . Baseia-se principalmente no jiu-jitsu brasileiro e o objetivo é finalizar o oponente em menos de cinco minutos dentro de um ringue com paredes acolchoadas. Para isso, não são permitidos golpes de qualquer tipo, apenas chaves, imobilizações e arremessos. O resultado são duelos que, embora não tão refinados quanto os encontrados na franquia, são certamente um espetáculo único.
Ambas as competições realizadas até o momento podem ser assistidas na íntegra no YouTube. Na primeira, optaram por uma câmera cinematográfica que acompanhava a luta de perto, enquanto na segunda preferiram usar uma câmera remota que cobre toda a ação mais típica de eventos esportivos.
Fonte: adorocinema