Em vídeo publicado em suas redes, Mendes alertou a população sobre os riscos e relatou que, nesta semana, uma operação das polícias Militar e Civil em Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá) desmantelou um barracão utilizado para a fabricação clandestina de bebidas falsificadas. Três pessoas foram presas na ação.
“Meus amigos, vocês devem estar acompanhando pelas redes ou pela imprensa essa história de bebida falsificada, que levou inclusive à morte de algumas pessoas, lamentavelmente, no estado de São Paulo. Aqui, em Mato Grosso, já emitimos um alerta para todas as nossas forças de segurança”, afirmou o governador.
Mauro Mendes também pediu o apoio da população para denunciar qualquer suspeita de produção ou comércio ilegal de bebidas. Segundo ele, o canal de denúncias 181 está disponível para informações anônimas.
“Nosso programa Tolerância Zero está trabalhando muito nessa direção, em todas as frentes, para combater o crime e as organizações criminosas em Mato Grosso”, reforçou.
A preocupação das autoridades acontece em meio ao aumento de casos de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas no Brasil. A substância, altamente tóxica, pode causar cegueira e até a morte quando ingerida.
Fonte: leiagora