Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Vídeo viral: Professor obriga alunos a pedir desculpas por bullying a colega

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Bullying: professor faz alunos pedirem perdão a colega agredido e vídeo viraliza

O professor Israel Magnani tem um jeito diferente de combater o Bullying nas escolas. Em palestras, ele faz os agressores pedirem perdão e abraçarem o agredido. - Fotos: @israelmagnanioficial/Instagram
O professor Israel Magnani tem um jeito diferente de combater o Bullying nas escolas. Em palestras, ele faz os agressores pedirem perdão e abraçarem o agredido. – Fotos: @israelmagnanioficial/Instagram

Veja como tratar a praga dos últimos tempos nas escolas. Para enfrentar e resolver o bullying, um professor faz alunos pedirem perdão aos colegas dentro da sala de aula. E o resultado é tão lindo que está emocionando milhões de pessoas nas redes sociais.

Dentro de uma sala no interior de São Paulo, o professor Israel Magnani pergunta aos alunos: “Quem já fez a brincadeira de mau gosto com ele levanta a mão”. Um menino levanta a mão já chorando e o professor completa: “Parabéns, campeão, uma salva de palmas pra ele. Vem aqui dar um abraço e pedir perdão pra ele, vem!”

Aos prantos, o garoto caminha até o menino agredido, os dois se abraçam e choram. De repente outros garotos que também praticaram bullying com ele, e tiveram os corações tocados, vão até a frente da sala para abraçar e pedir desculpas ao colega. É exemplar. Assista abaixo. O Só Notícia Boa foi atrás para conhecer quem é o professor que já selou a paz em 500 escolas brasileiras.

Professor foi vítima de bullying

O professor Israel nos contou que vídeo que viralizou foi gravado em uma escola estadual de Ribeirão Corrente, no interior de SP. E ele disse que consegue esse resultado incrível com os jovens porque também aconteceu com ele. Israel sofreu e praticou bullying na infância e entende os estudantes.

Formado em psicanálise, Israel Magnani, de 41 anos, revelou ao SNB que teve depressão e foi vítima e agressor, ou seja, recebeu e praticou bullying na escola, a partir dos 10 anos de idade, depois que o pai dele abandonou a família. Quando venceu a doença, ele compreendeu que precisava ajudar as pessoas.

“A nossa proposta literalmente é: curados para curar. É quem venceu a cura: quem foi a vítima de um bullying, quem foi o agressor de um bullying dentro do ambiente escolar, quem passou pelo quadro de depressão, quem infelizmente teve tentativas de suicídio. Foi curado, foi alcançado, e agora traz consigo uma missão que é a frase da minha vida: ‘se não for pra servir pra que que eu sirvo, então?’”, questionou Israel em entrevista ao Só Notícia Boa.

Leia mais notícia boa

Abriu empresa de palestras

As palestras gratuitas contra bullying do Israel começaram em 2019. Com o tempo, elas começaram a encantar tanta gente e a tomar tanto tempo do professor, que ele começou a trabalhar só com isso.

Israel abriu uma empresa para levar o Projeto School – Por Que Sofro Tanto? a mais colégios. Aí prefeituras começaram a contratar o serviço dele, afinal, ele é casado, pai de duas meninas e precisa por dinheiro em casa.

E o projeto das palestras, que ele prefere chamar de encontros, ganhou força a partir de 2023. Nesses 6 anos Israel, que mora em Franca (SP), já fez 500 “encontros” em 9 estados brasileiros.

“Gosto de chamar de encontro, não palestra, porque eu gosto de mais envolvimento, de trazer pra perto, envolver os alunos”, explicou.

Famosos compartilharam

O professor se confessou impressionado com a repercussão dos vídeos dele contra o bullying nas escolas. Este que contamos nesta reportagem e compartilhamos no Instagram do Só Notícia Boa, teve quase 5 milhões de visualizações no perfil do professor.

E disse que levou um susto quando soube que famosos como “Whinderson Nunes, Ferrugem, e Felipe Araújo compartilharam vídeos dele. Aí começou a grande repercussão.

E com toda a humildade ele explicou o motivo de gostar tanto de fazer o que faz:

“Hoje eu entendo meu chamado. Tudo que eu faço dentro da escola é um dom que Deus me deu. Eu sou o cara mais privilegiado do mundo por estar lá dentro, poder tocar o coração dessa geração, ajudá-los a reconstruir amizades, a parar de beber o veneno da mágoa, liberar o perdão, tratar a fraternidade, princípios, valores, essa é a nossa verdadeira missão”, concluiu.

Prepare o lencinho e assista ao vídeo do bullying, professor faz alunos pedirem perdão:

Formado em psicanálise, o professor Israel Magnani tem 41 anos e mora em Franca (SP). – Foto: arquivo pessoal

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.