Anitta divulgou, nesta quarta-feira (1º), a agenda com as 8 cidades que irão receber o “Ensaios da Anitta” em 2026. A venda de ingressos ainda nem começou, mas um grande volume de especulações tomou forma entre o fandom da cantora. Uma delas diz respeito a um fim de semana até então sem shows no meio da turnê pré-carnavalesca da cantora. As datas em questão são 31 de janeiro (sábado) e 1º de fevereiro (domingo), sendo essa última justamente a data em que ocorre o 68º Grammy Awards. Para os fãs da artista, não é uma coincidência…

Foto: Iude Richele
Na temporada de 2025, Anitta passou por 12 cidades em 14 datas, com shows extra no Rio de Janeiro e em São Paulo. Recentemente, a voz de “Mil Veces” explicou que, se em determinado ano houver menos fins de semana antes do Carnaval, ela e sua equipe não conseguem viabilizar tantas datas do “Ensaios da Anitta”. No ano que vem, a festividade momesca acontece oficialmente entre 16 e 18 de fevereiro.
A turnê pré-carnavalesca da artista tomará partida em 10 de janeiro, fazendo sua estreia em Belém e seguirá até 8 de fevereiro, com encerramento na capital paulistana. Como de costume, os shows acontecem aos sábados e domingos, porém, dentro desse período da turnê, os dias 31/01 e 1º/02 não têm apresentações marcadas.
A brecha na agenda repercutiu entre os fãs logo após o anúncio das datas e cidades, e vários deles acreditam que as duas datas em questão estejam reservadas para shows extra no Rio e em São Paulo, que geralmente são as primeiras localidades a ter os ingressos esgotados. Por outro lado, há quem acredite que a equipe de Anitta teria deixado as datas livres para que ela possa viajar aos Estados Unidos para marcar presença na cerimônia do Grammy.
Na última edição da premiação, inclusive, a cantora gerou controvérsia e foi alvo de críticas ao não comparecer no prêmio justamente porque ela tinha uma data do “Ensaios da Anitta” a cumprir. Na ocasião, o disco “Funk Generation” (2024) concorria ao gramofone de “Melhor Álbum Pop Latino”, que foi entregue ao “Las Mujeres Ya No Lloran” (2024), de Shakira.
Para 2026, os fãs ficam na expectativa de que a artista receba ao menos uma indicação por “São Paulo”, exitosa parceria entre ela e The Weeknd. Válido destacar que, na última edição o astro canadense ‘fez as pazes’ com a Academia ao surgir em uma performance surpresa na cerimônia. Ele havia iniciado um boicote à premiação em 2021, mas agora volta a submeter seus trabalhos ao prêmio. Os indicados ao Grammy Awards 2026 serão revelados no próximo dia 7 de novembro.
Fonte: portalpopline