Sophia @princesinhamt
Cinema

Descubra agora na plataforma de streaming: Um dos melhores filmes dos últimos anos que passou despercebido

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em 2019, conquistou a crítica internacional com , considerado um dos filmes alemães mais intensos e impactantes da última década. Agora, a cineasta retorna com , um drama igualmente poderoso, que troca a violência explícita por um mergulho sensível e visualmente arrebatados nas consequências devastadoras do alcoolismo. (), o longa está disponível no catálogo da HBO Max.

É disso que se trata The Outrun

Uma jovem volta para a casa dos pais em uma ilha escocesa para se recuperar do alcoolismo e acaba se reconectando com a paisagem e consigo mesma. Baseado em uma história real, o filme acompanha a jornada de Rona (Saoirse Ronan) para se recuperar do alcoolismo.

Ela sai da fazenda dos pais nas Ilhas Órcades, na Escócia, ainda aos 19 anos para morar em Londres, onde ela encontra um grande amor, além de desenvolver uma caso severo de dependência química pelo álcool que provoca múltiplas consequências em sua vida, incluindo o fim de seu relacionamento com Daynin (), traumas físicos e mentais.

Depois de cumprir o primeiro passo do programa intensivo no Alcóolicos Anônimos, ela volta para a casa dos pais, onde se reconecta com a paisagem e com suas origens para fazer as pazes consigo mesma.

2025 word3

HBO Max

The Outrun é um estudo de personagem atmosférico com uma ótima Saoirse Ronan

Com The Outrun, Nora Fingscheidt levou as memórias da autora escocesa para a tela grande, nas quais ela relatou abertamente sua vida nas Ilhas Oakney e seu vício em álcool. O filme estreou no Festival de Cinema de Sundance no início de 2024 e também selecionado para a mostra Panorama Mundial do Festival do Rio de mesmo ano.

O drama atmosférico nos lança , enquanto Saoirse Ronan, com seu cabelo tingido de laranja, vagueia pela costa verde-azulada das ilhas escocesas e é repetidamente transportada de volta a Londres por flashbacks de sua vida cotidiana passada, que interrompem a ação como um sonho febril.

Lentamente e por meio de cenas repetitivas, as peças do quebra-cabeça se encaixam, entre o som do mar e os sons do techno, entre a vida estudantil e crescer com pais deprimidos, e se tornam cada vez mais pungentes e chocantes à medida que Rona se torna cada vez mais desequilibrada e desmorona por causa de seu vício.

. Ela não tem medo de e revelar seu lado mais desagradável. Uma atuação incrível que não será esquecida tão cedo.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.