é indiscutivelmente um dos diretores cujos trabalhos recebem as maiores médias de estrelas no AdoroCinema. Enquanto alguns de seus filmes quase alcançaram a classificação máxima, muitos outros receberam as 5 estrelas completas, entre eles, de 2014.
Gone Girl, no original, está disponível no e .
Esta é Garota Exemplar
A vida supostamente perfeita de Nick () e sua esposa Amy () há muito perdeu o brilho. Depois de ficar desempregado, o outrora celebrado jornalista agora leva uma vida bastante tediosa em um bar e como professor em meio período. Mas tudo desmorona quando, um dia, Amy desaparece sem deixar rastros.
Após pistas suspeitas e o comportamento desajeitado de Nick, o próprio marido se torna o foco da mídia e da polícia. Mas será que ele tem mesmo algo a ver com o desaparecimento de sua esposa? Ou talvez haja algo completamente diferente por trás disso?

Twentieth Century Fox
Adaptação magistral do romance
Em Garota Exemplar, pouco é o que parece. Com sua habitual delicadeza técnica, Fincher desenvolve um thriller sofisticado e ambíguo baseado no romance homônimo de (que escreveu o roteiro), no qual novamente se dedica a um de seus temas favoritos: a perda de controle de sua protagonista, a quem ele mais uma vez deixa vivenciar um verdadeiro pesadelo.
Mas isso não é tudo: embora o renomado elenco, incluindo Affleck e Pike, esteja no seu melhor, Fincher não só nos oferece um entretenimento de suspense virtuoso, mas também uma sátira midiática mordaz e uma análise amarga do casamento, cheia de reviravoltas, grandes e pequenas (uma das quais, em particular, é uma reviravolta e tanto no meio do filme).
Embora Garota Exemplar, como a maioria das obras de Fincher, seja longo demais, a impressionante duração de pouco menos de duas horas e meia voa. , chegamos à seguinte conclusão: “Fincher realiza mais um trabalho primoroso de direção, atuando com os parceiros de sempre. A montagem de é primorosa. A forma como a história vai sendo contada, mesclando cenas atuais, flashbacks e sequências que são fruto da imaginação, é extraordinária. Mesmo diante de cenas que retratam o passado do casal, temos sempre a sensação de que a narrativa está seguindo em frente. Nada é gratuito.”
O próximo projeto de David Fincher, aliás, é particularmente inusitado: de , , centrada no dublê Cliff Booth, interpretado pelo velho amigo de Fincher, .
Fonte: adorocinema