Sophia @princesinhamt
MATO GROSSO

Mauro Mendes critica esquerda por hipocrisia em protesto contra anistia

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governador Mauro Mendes disse ontem (23) que existe hipocrisia de políticos e apoiadores da esquerda que são contra a proposta de anistia que tramita no Congresso Nacional. Ele ressaltou que membros desse campo político já receberam perdão judicial no país, inclusive após condenações por “crimes terríveis”.

“É hipocrisia da esquerda [ser contra a anistia]. Tem muita gente da esquerda que já foi anistiada neste país: torturadores, sequestradores, ladrões de banco, muita gente que já cometeu crimes terríveis, pertencente à esquerda, e foi anistiada”, disse.

O governador fez a declaração ao comentar a manifestação realizada no fim de semana, em Cuiabá e em outras cidades do país, contra a proposta em andamento no Congresso que concede perdão judicial às pessoas condenadas pelo vandalismo em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

Mauro voltou a defender a tese de que é necessário punir os responsáveis pela depredação de prédios públicos, mas afirmou que a dosimetria das sentenças precisa ser regulada, pois as penas estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) seriam descabidas.

“Eu não vi nenhuma velhinha, nenhum velhinho matando ou roubando, como algumas vezes aconteceu e as pessoas foram anistiadas. Erraram? Claro! É errado invadir prédio público e depredá-lo. Eu já vi muitas vezes o MST fazer isso e não vi ninguém ser condenado a 14, 17 anos de prisão”, afirmou.

A chamada PEC da Anistia deve tramitar em caráter de urgência na Câmara dos Deputados. A proposta voltou a ser articulada com força pelos parlamentares após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

Fonte: olivre.com.br

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.