Sophia @princesinhamt
MATO GROSSO

Bandidos invadem escolas e roubam 9 TVs e alimentos, causando corte de energia

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Duas escolas estaduais de Cuiabá foram alvos de furtos em menos de 24 horas no fim da última semana. Em um dos casos os criminosos cortaram a energia da escola e danificaram a câmera de segurança, enquanto no outro os ladrões levaram nove televisores, microondas e até alimentos.

O primeiro caso ocorreu ainda na sexta-feira (26) na Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), o furto ocorreu durante a madrugada. A direção da escola ainda está fazendo o levantamento dos itens que foram levados.
Antes da invasão, os criminosos cortaram o fornecimento de energia e danificaram a câmera de monitoramento do programa Vigia Mais. As aulas no período matutino tiveram que ser suspensas para que a Polícia Civil realizasse as apurações, como coleta de digitais.
Já o segundo caso ocorreu por volta das 3h30 de sábado (27) na Escola Estadual Padre João Panarotto, no bairro CPA IV. Já por volta das 7h30 a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, após o portão ter sido encontrado aberto.
Já no local os militares encontraram várias salas de aula com as portas arrombadas e cadeados quebrados. A PM tentou contato com a direção, mas sem sucesso. Por volta das 9h30 os policiais foram acionados novamente, para retornar à escola, e conversaram com a diretora, que relatou que foram furtados 8 televisores de 60’ e uma TV de 29’, todos da marca Samsung, um aparelho de microondas, um celular, uma impressora, além de vários alimentos como arroz, feijão açúcar, óleo, peixe, etc.
A diretora relatou que as imagens do circuito interno de vigilância estavam inoperantes desde a quinta-feira (25). Contudo, uma vizinha forneceu imagens da ação dos suspeitos. Foi verificado que eles utilizaram um Hyundai HB20 preto, sem placa. O caso ainda é investigado.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.