Em , o mangaká criou uma legião de fãs fiéis que defendem seus favoritos com unhas e dentes. Com momentos inesquecíveis, principalmente quando se trata de seres de outras raças, nem todos notaram a importância da presença de seres humanos na tentativa de alcançar a paz no planeta Terra.
Entre eles, Kuririn e Mr. Satan são, sem dúvidas, um dos mais poderosos. O primeiro, ao construir uma grande amizade com o protagonista Goku, foi o que mais evoluiu entre os humanos da obra. Não à toa, até mesmo o seu famoso golpe Kienzan – capaz de cortar qualquer coisa – assustava Freeza.
Mr. Satan, por sua vez, não possuía tantas aptidões físicas, mas sem dúvidas tinha um poder de influência social e emocional muito maior do que o de seus companheiros. Na Saga Majin Buu, ele conseguiu criar uma amizade com o vilão e auxiliar Goku a usar a Genki Dama – golpe que necessita da energia de todos os seres vivos da Terra -, convencendo toda a humanidade a ajudar.
O primeiro de todos
Apesar de suas histórias heróicas, há apenas um nome que existiu no mundo das artes marciais muito antes de Goku ou Vegeta. Um dos seres mais temidos do mundo, Mestre Kame, não apenas criou o icônico Kamehameha, como também treinou as maiores lendas do anime.
Com uma aparência velha, todos que ousaram duvidar de sua força por conta de sua velhice se deram extremamente mal. Até mesmo durante o Torneio do Poder, apresentado no mangá de , os deuses Whis e Beerus ficaram impressionados com as técnicas utilizadas pelo Mestre Kame para atingir um alto desempenho.

Toei Animation
Fundador da Escola Tartaruga, todo o ensinamento que ele passou para os seus aprendizes não caiu nas graças do mundo, já que foram repassados para Gohan, Goten e Trunks, para transmitir e preservar o conhecimento de Roshi (nome japonês do personagem).
Por outro lado, um fator terrível determinou que ele não conseguisse nem mesmo lutar contra oponentes do sexo oposto. Com uma tara desconfortável e fora do comum, apenas após se vendar, ele foi capaz de enfrentá-las.
Dragon Ball está disponível para assistir na Netflix.
Fonte: adorocinema