Música

Avenged Sevenfold: M. Shadows explica o cancelamento dos shows no Brasil

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os shows do Avenged Sevenfold marcados para outubro em Curitiba e São Paulo, assim como os demais da América do Sul, foram adiados para janeiro 2026. O motivo foi explicado por M. Shadows em um post nas redes sociais, que revelou estar com um problema nas cordas vocais semelhante ao que enfrentou em 2017. No entanto, dessa vez, ele quer fazer diferente para que não se agrave e tenha de passar por cirurgia. Confira a tradução abaixo do post do vídeo.

LEIA MAIS:
Rock in Rio: Avenged Sevenfold reafirma a força do rock e faz show épico
Avenged Sevenfold: M. Shadows fala sobre Rock in Rio, quer assistir Travis Scott e comer churrasco
> M. Shadows, do Avenged Sevenfold, elogia fãs brasileiros

“E aí, pessoal, tudo bem? Tenho uma notícia desanimadora: vamos ter que adiar a turnê pela América Latina.

Tive um problema com a minha voz depois do Louder Than Life. Acabei ficando um pouco doente e achei que a garganta estava ruim por causa disso. Quando cheguei na Argentina, pensei que fosse por conta da viagem e da correria. Na segunda e na terça, dormi bastante, mas não senti nenhuma melhora, então adiamos Buenos Aires. No dia seguinte, dormi bastante, acordei e percebi que ainda não estava melhorando.

Procurei um ótimo médico aqui na Argentina, fiz um exame na garganta e descobri que tenho um hematoma na prega vocal esquerda. É a mesma lesão que eu tive em 2017. Só que, naquela época, decidi continuar cantando, tomei um monte de remédios e isso acabou resultando em cirurgia.

Então, basicamente, se eu parar agora, vou precisar de algumas semanas de repouso vocal e depois alguns meses de reabilitação. Assim, conseguiremos remarcar essas datas para vocês. Preciso tomar a decisão responsável aqui e interromper tudo.

Essa vai ser a última vez que falo por algumas semanas. Parte meu coração ter que fazer isso, mas vamos conseguir reagendar os shows para Janeiro. Peço desculpas a todos que já tinham feito planos e gasto dinheiro. Espero que esse aviso ainda seja cedo o suficiente para que vocês consigam se organizar e ajustar tudo para as novas datas em Janeiro.

Peço desculpas também às bandas; todas já vieram até aqui, nossa equipe já está toda aqui, os equipamentos também, tem muita coisa envolvida nisso. Mas eu preciso tomar a decisão responsável e simplesmente não consigo cantar desse jeito. Não quero passar por outra cirurgia. Então, vamos pelo caminho mais sensato agora: parar por alguns meses.

Lamento muito que isso tenha acontecido. É uma droga. Mal posso esperar para ver vocês em Janeiro. Perdão!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 30e (@30ebr)

Entrevistamos o vocalista antes do retorno do Avenged Sevenfold ao Rock in Rio e, perguntamos, justamente, sobre como estava sendo os shows após a cirurgia nas cordas vocais. Na época, ele contou que era uma jornada e o fim dela não estava nem um pouco perto.

“Vocalmente tive muitos danos, fiz cirurgia e consegui estar num lugar em que mal conseguia começar, para voltar [ao que era antes], mas tem um longo caminho pela frente. Porém estou em um lugar que canto ao vivo e me sinto bem, mas toda vez que saio do palco sei que algumas áreas precisam melhorar. Por isso que trabalho meus vocais todo o dia, tenho aulas de canto todos os dias.”

Desejamos melhoras!

 

 

 

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.