Cinema

Leonardo DiCaprio: Do Sonho de Estrelar Titanic à Gratidão por Não Conseguir o Papel

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Agora é inimaginável pensar em outro ator que não seja interpretando Jack Dawson em , mas, quando buscava os intérpretes perfeitos para dar vida ao casal protagonista do filme de bilheteria dos anos 90, foram muitos os que fizeram o teste para tentar conseguir o papel.

Frequentemente se menciona como um dos que esteve mais perto de acabar protagonizando o filme junto com , que já quando estava entre as últimas candidatas chegou a fazer algumas leituras de roteiro diante da câmera para ver com quem tinha mais química, também esteve entre os que tiveram mais possibilidades. Enquanto o estúdio apostava em McConaughey, Cameron e Winslet haviam visto algo em DiCaprio e até ela chegou a dizer ao cineasta que mesmo que não a escolhesse, que não deixasse de escolhê-lo.

No entanto, muitos outros atores se apresentaram aos castings iniciais, entre eles , que naquele momento já era um rosto muito conhecido no cinema após sua participação nos filmes , , e a primeira parte da trilogia de .

2025 word1

Columbia Pictures Corporation / Detour Film Production / Castle Rock Entertainment

Ele mesmo relembrou essa anedota em uma entrevista recente com a GQ UK, na qual reflete sobre sua carreira, desde quando se tornou um ídolo juvenil nos anos 90 até o presente, passando por 40 anos de trajetória dedicada em grande parte ao cinema independente.

Segundo publica a revista, embora no momento desejasse o papel, com o tempo Hawke acabaria se alegrando de não ter sido o escolhido:

“Não acredito que teria gerenciado esse sucesso tão bem quanto Leo [DiCaprio]. Ele era um Beatle do c*ralho”, assegura em referência à fama desmesurada adquirida pelo ator oscarizado quando Titanic se tornou um autêntico fenômeno em todo o mundo e no filme de maior bilheteria de todos os tempos.

No entanto, embora o tenha gerenciado bem, DiCaprio reconheceu que teve que tomar decisões sérias sobre sua carreira e o tipo de ator que queria ser depois de se tornar uma estrela mundial: “Toda minha vida girou em torno de coisas que não tinham a ver com a atuação”, refletiu em declarações ao Deadline por ocasião do lançamento de , pelo qual ganharia o Oscar de Melhor Ator. “Sabia que se esperava de mim que fizesse algo naquele momento, e sabia que tinha que voltar às minhas intenções desde o início. Para então já tinha claro que tipo de filmes queria fazer. Usei isso como uma bênção para fazer filmes para adultos de diferentes tipos, para me arriscar um pouco com as coisas nas quais queria atuar. Agora as pessoas quereriam financiar esses filmes. Nunca antes de Titanic”.

No entanto, é verdade que para fazer Titanic Leonardo DiCaprio teve que recusar o papel protagonista em um filme no qual teria adorado participar: , de , que acabou sendo feito por no papel que lhe deu a fama. Quase 30 anos depois, o ator pôde finalmente tirar essa espinha de trabalhar com o cineasta com , que já está nos cinemas.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.