Antes de se tornar mundialmente famoso com , já conhecia muito bem a obra original: não por acaso ele atuou no musical original no início dos anos 70, no papel de Doody, um dos companheiros de Danny Zuko. No entanto, quando alguns anos depois chegou a hora de adaptá-lo para as telonas, Travolta havia conseguido renome graças a . O suficiente para se tornar o protagonista absoluto e maravilhar toda a sociedade da época.
Não era esse o papel que Travolta queria. Na verdade, originalmente ele queria o papel de mas , o produtor, ficou impressionado com ele e o contratou para um pequeno filme sobre o auge da música disco: Os Embalos de Sábado à Noite custou apenas 3,5 milhões de dólares, mas arrecadou 237 milhões. Logicamente, o papel protagonista em Grease estava mais que garantido.

Paramount Pictures
Aproveitando a oportunidade, Travolta incluiu sua família em ambos os filmes, e não apenas por curiosidade: sua mãe havia sido atriz e deu para seus filhos o amor pela arte. Em Os Embalos de Sábado à Noite podemos ver, durante os primeiros cinco minutos, sua irmã Ann e sua mãe Helen. Já em Grease quem participa é sua irmã mais velha , que é a garçonete que diz “Oh, ali estão Danny e Sandy” quando vê a apresentação deles na televisão. Ora, por algum lugar se começa.
Curiosamente, Ellen acabaria se tornando atriz por mérito próprio em séries como , ou . Um final feliz para o clã dos Travolta.
Fonte: adorocinema