A febre do true crime ganhou uma força impressionante nos últimos anos por mostrar que os assassinatos da vida real, muitas vezes, são mais absurdos e cinematográficos do que os fictícios. Agora, no novo volume da antologia “Monsters”, leva para as telas a história do serial killer que em .
os casos de e , os showrunners Ryan Murphy e voltam aos Estados Unidos dos anos 1950 para contar os bastidores repugnantes dos crimes de Ed Gein, um assassino, estuprador e violador de sepulturas consumido por uma psicose tão intensa que foi apontada como possessão demoníaca.
Gein morava em uma cidade pacata da zona rural de Winsconsin em uma fazenda decadente e aparentava ser reservado e tranquilo, mas o que a vizinhança não sabia é que as paredes da casa escondiam restos mortais, órgãos e até rostos preservados dos corpos que ele roubava diretamente dos cemitérios que ele profanava. Seu obejtivo era criar um traje de pele humana para que ele pudesse vestir o corpo de sua falecida mãe, por quem era patologicamente obcecado.
Quais filmes foram inspirados pelos crimes de Ed Gein?
Diferente do que o imaginário popular construiu, Ed não é considerado oficialmente como um serial killer porque ele admitiu e foi condenado pelo assassinato de “apenas” duas mulheres, Bernice Worden e Mary Hogan. Ainda assim, seus relatos e a investigação serviram de base para alguns dos matadores mais inescrupulosos da ficção.
Por isso, separamos uma lista de quais filmes de terror foram baseados na história de Ed Gein. Confira:
- , de (1960)
- , de (1974)
- , de (1991)
- , de e (1974)
- , de (1972)
Monstro: A História de Ed Gein estreia na Netflix no dia 3 de outubro.
Fonte: adorocinema