Olhe para qualquer lado da indústria cinematográfica e veja que é o assunto do momento. Elogiado de maneira quase unânime pelos críticos, o longa do diretor americano agora chega às telonas para apreciação do público. Ao lado do ilustre , Anderson embarca numa trama de ação frenética em que um ex-militante revolucionário precisa usar todas as suas antigas habilidades para salvar sua filha de uma emboscada.
Diante de tantas cenas de confronto e corridas, talvez em termos de ação da filmografia de PTA, disse ninguém menos que . Nada mais justo, então, que grandes franquias de ação como fossem lembradas no percurso. DiCaprio, inclusive, admitiu que, ao preparar a postura atrapalhada e cômica do protagonista Bob Fergunson, pensou no que o agente Ethan Hunt faria e, claro, seguiu o caminho oposto.

Warner Bros. Pictures
Paul Thomas Anderson admitiu decepção por não ter participado de Missão Impossível
Se é inusitada essa referência à famosa e longeva saga de , é preciso lembrar que os mundos do astro de Missão:Impossível e do cineasta americano já se cruzaram antes, em uma das obras-primas de PTA: . Agora, quase 26 anos mais tarde desde essa parceira, Paul Thomas Anderson até mesmo admitiu que, se tivesse surgido a oportunidade, teria aceitado dirigir um dos longas da .
“Eu adoraria [ter dirigido um Missão: Impossível], mas eu nunca recebi seu telefonema. Fiquei muito decepcionado. Acho que ele encerrou com a saga agora, então isso não vai acontecer”, comentou o diretor para o jornal francês Le Figaro.
Se Tom Cruise ainda tiver ânimo para mais um filme da franquia, ele já sabe para quem extender o convite. Em Uma Batalha Após a Outra, aliás, PTA não deixou passar despercebida a reputação das acrobacias e riscos do astro hollywoodiano. Uma piada sobre esse jeito destemido de Cruise entrou no roteiro e integra uma cena do longa que, além de DiCaprio, tem , e outros atores renomados no elenco.
Se quiser saber do que se trata o trocadilho, Uma Batalha Após a Outra está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: adorocinema