Música

Descubra a Opinião dos Críticos sobre o Novo Álbum de Doja Cat

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Saiu o álbum novo da Doja Cat! A rapper está de volta à música pop com “Vie”, disco que inclui o single “Jealous Type”. Depois de lidar com as críticas dos fãs quanto à capa, a norte-americana encara agora a crítica especializada. Leia as primeiras críticas publicadas sobre o disco!

"Vie": veja o que os críticos dizem sobre álbum novo de Doja Cat!

(Foto: Divulgação)

The Guardian

4 estrelas

“Um leopardo pode mudar suas pintas? Essa parece ser a pergunta que Doja tenta responder musicalmente e liricamente em Vie. Ela é inteligente o suficiente para não dar respostas claras, encerrando o álbum com ‘Come Back’, uma canção de amor ardente e amarga que compartilha um fio de seu DNA com ‘I Love You Always Forever‘, de Donna Lewis. (…) Não há trollagem aqui – apenas um relacionamento sincero após a morte, em produção tão brilhante e apaixonada que faria até Carly RaeJepsen corar. Um leopardo não pode mudar suas pintas, mas talvez DojaCat possa”.

The Times

3 estrelas

“‘Vie‘ soa um pouco como o equivalente em álbum de ‘StrangerThings‘: algo que faz muitas referências ao passado, mas só poderia ter vindo do presente. ‘AAAHH MEN!’ é baseado em um sample da música tema de ‘Knight Rider’, a favorita das crianças dos anos 80 sobre um carro falante (parecia tão futurista na época), e apresenta Dlamini fazendo um rap de recreio sobre derrubar um cara não apenas por ser feio e estúpido, mas também por usar um terno muito apertado. E já faz um tempo que uma estrela pop não abre seu novo álbum com um solo de saxofone jazz leve, ideal para bares de vinho, como Dlamini faz em ‘Cards‘”.

Slant Magazine

3 estrelas

“Tirando os versos de rap de Doja, ‘Vie‘ parece menos um álbum contemporâneo em diálogo com o passado — como, por exemplo, Love. Angel. Music. Baby, de GwenStefani — e mais um exercício direto de pastiche. A disposição da rapper-cantora em sair de sua zona de conforto nos permite deleitar-nos com a nostalgia de faixas como ‘Come Back’, que evoca aqueles comerciais de chocolate branco da Nestlé dos anos 80. Mas o álbum como um todo é provavelmente leve (e repetitivo) demais para causar uma impressão duradoura”.

"Vie": veja o que os críticos dizem sobre álbum novo de Doja Cat!

(Foto: Divulgação)

Clash Music

Nota 8.

“No geral, ‘Vie‘ é muita coisa, mas, no geral, é a ode noventista de DojaCat à música dos anos 80. Ela se inspira em R&B, pop, funk, New Jack Swing, hip-hop e a lista continua. Acrescentando elementos que dão a cada parte seu próprio sabor. Em termos de conteúdo, ela habilmente expõe as complexidades do amor, mas não é muito diferente da narrativa que já vimos”.

Variety

“‘Vie‘ poderia facilmente causar um choque, já que Doja transforma versos de rap em canções pop, mas não parece uma colcha de retalhos. Doja é uma cantora e rapper talentosa, duas habilidades que poucos dominam nesse nível, e ela une seus mundos com total domínio. Quando ela chega à faixa final do álbum, ‘Come Back’, não há dúvida de que ela conquistou seu lugar no topo da hierarquia do pop-rap, alcançando um equilíbrio delicado que exige escopo e precisão”.

"Vie": veja o que os críticos dizem sobre álbum novo de Doja Cat!

(Foto: Divulgação)

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.