Música

Bruno, do KLB, adota pseudônimo Scorn para projeto de techno: descubra a inspiração por trás da mudança de nome

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Você pode não conhecer o nome Scorn, mas certamente conhece o Bruno do KLB. Ídolo pop de uma geração de meninas nos anos 2000, o caçula dos irmãos adotou o pseudônimo para entrar no mercado de música eletrônica. Ele está lançando um single techno, intitulado “Magma”, e conversa com o POPline sobre sua nova fase. “Resolvi começar a produzir o que eu curtia nos festivais e raves”, diz.

Bruno, do KLB, adota pseudônimo Scorn para projeto de techno: "resolvi produzir o que curtia"

(Foto: Instagram @brunoklb)

“Meu sobrenome de parte de pai é Scornavacca. Pra não usar ‘Bruno KLB’ por conta de ser um público oposto, eu quis usar um nome que fosse meu mesmo. E, pra não ficar muito comprido, achei interessante assinar como Scorn”, ele explica a mudança. Por enquanto, a estratégia está dando certo. Bruno tem recebido feedkback positivo e não nota nenhum tipo de preconceito.

“Até o momento, não. Mas sou preparado para ouvir críticas. Uso para aprender algo diferente”, conta.

Ouça a música nova do projeto Scorn, do Bruno do KLB!

“Magma” chega na sequência de “Robles”, “Moonlight”, “Im”, “Hekamiah”, “Amazing”, Eclipse”, “Sacrifice”, “The Divie Sanctuary”, Synthetic”, “Maestral” e “Return”. O interesse por música eletrônica nasceu durante a produção de músicas para sua banda. Bruno passou a frequentar raves e festivais de techno, e quis investir nisso. Ele cita ARTBAT, Solomun, CamelPhat, Anyma e Rüfüs Du Sol como influências.

“Tudo que aprendi e usei no KLB, eu trago para o techno, principalmente nas melodias. [A bagagem pop] Me facilita na criação melódica”, conta Bruno, “me surpreendo a cada dia com o feedback das pessoas de fora do Brasil, por não me conhecerem e não serem influenciadas pelo outro tipo de som que a maioria me conhece. Assim dá mais ânimo na criação para me aprimorar cada vez mais e atingir a grande massa”.

Bruno, do KLB, adota pseudônimo Scorn para projeto de techno: "resolvi produzir o que curtia"

(Foto: Instagram @brunoklb)

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.