Não importa o dia ou o ano, é um dos tópicos mais populares nas redes sociais, o que inevitavelmente nos leva a homenagens ao criador de Goku e seus companheiros. Considerando sua enorme influência, não é de se estranhar que , criador de , seja um dos autores que mais homenageou o lendário .
Pikachu soltou um Kamehameha? Este episódio de Pokémon emocionou os fãs de Dragon Ball
Goku desenhado pelo criador de One Piece
Há mais de 20 anos, Eiichiro Oda prestou homenagem a Toriyama com uma bela ilustração. Foi na publicação conhecida como Dragon Ball Children Volume 1, onde diferentes autores de mangá falaram sobre como outras histórias influenciaram suas vidas, especialmente a infância.
Nesse livro, Oda aproveitou a oportunidade para transformar o amado Monkey D. Luffy em Goku, o protagonista de Dragon Ball. Acompanhado de sua inseparável nuvem voadora e do cajado sagrado. Como esperado, Luffy na versão Kakarot aparece cruzando os céus com tudo e a versão de Shen Long deste universo peculiar, o que nos deixa com uma bela lembrança do final de Dragon Ball.

Eiichiro Oda/Shueisha
Mas qual é a lembrança de Oda do mangá Dragon Ball? O mangaká falou sobre a morte de Kuririn e como esse evento aumentou suas expectativas em relação ao mangá:
“‘Kuririn está morto!’ Nunca esquecerei aquele dia de verão na pousada onde minha turma estava hospedada, com um colega gritando e correndo por todo o corredor.”
Em abril de 2024, a Bird Studio noticiou o falecimento de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, e ilustrador de obras como Dragon Quest, Blue Dragon e Chrono Trigger. Apesar da perda, sua obra segue eterna no coração dos fãs, nas prateleiras e telas de todo o mundo.
Fonte: adorocinema