Novo Nissan Sentra 2026 tem visual renovado de SUV, interior tecnológico e motor polêmico
O novo Nissan Sentra 2026 foi revelado! Confira o visual inspirado em SUVs, o interior cheio de tecnologia e o motor que está dividindo opiniões.
E tem novidade na área! O Nissan Sentra, um dos sedãs mais conhecidos pelos brasileiros, acaba de ser revelado com um visual completamente novo nos Estados Unidos.
O modelo 2026 mudou bastante por fora e por dentro, trazendo mais tecnologia e um design que lembra os SUVs da marca. No entanto, uma escolha da Nissan para o motor pode gerar bastante discussão.
Quer saber quais as mudanças no modelo? Então vem acelerar com o Garagem360!
Novo Nissan Sentra com visual inspirado em SUVs
Vamos lá, a primeira coisa que chama a atenção no novo Nissan Sentra é a dianteira. A grade frontal ficou maior e mais moderna, sem aquela moldura cromada de antes. Além disso, os faróis de LED ganharam um novo desenho, seguindo a identidade visual que já vemos em carros como o Nissan Kicks.
Agora, para quem gosta de um visual mais invocado, a versão SR tem detalhes em preto brilhante e a opção de teto em outra cor. Na traseira, as lanternas de LED agora são interligadas, cruzando toda a tampa do porta-malas. Dessa forma, o carro passa uma impressão de ser mais largo e robusto na rua.
O que mudou por dentro do sedã?
Por dentro, a Nissan também caprichou. O acabamento agora usa materiais de melhor qualidade, com mais partes emborrachadas, o que torna o ambiente mais agradável. Contudo, a grande estrela é a tecnologia. O painel foi totalmente redesenhado para abrigar as novas telas.
As principais novidades internas incluem:
- Central multimídia: agora com uma tela enorme de 12,3 polegadas;
- Conectividade: finalmente oferece Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios;
- Painel de instrumentos: também é digital, com telas que podem ser de 7 ou 12,3 polegadas;
- Freio de estacionamento: adeus ao freio no pé! Agora ele é eletrônico, acionado por um simples botão.
Motor antigo em carro novo é a aposta da Nissan
Apesar de todas as modernidades, a Nissan decidiu manter o mesmo motor 2.0 aspirado de 151 cv de potência nos Estados Unidos, junto com o câmbio CVT. Muitos esperavam um motor turbo ou até mesmo uma versão híbrida, como a que já existe na China com a tecnologia e-Power.
Como o modelo vendido no Brasil vem do México, a tendência é que ele chegue aqui com essa mesma configuração mecânica. A expectativa é que o novo Nissan Sentra desembarque no mercado brasileiro em meados de 2026, para competir diretamente com modelos como o Toyota Corolla.
O que achou do novo visual do Nissan Sentra? Acha que a falta de um motor turbo vai fazer diferença? Comente abaixo!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360