Há muitos artistas que alcançaram fama quando eram muito jovens e, depois, se “perderam” no meio do caminho. Esse é o caso de , lembrado por estrelar o filme de terror mais aplaudido de todos os tempos: .
O ano era 1980 e Lloyd tinha apenas oito anos quando se tornou Danny Torrance, o protagonista infantil do filme. Dirigido pelo aclamado cineasta e estrelado por e , o aterrorizante longa-metragem — que, mais tarde, se tornaria um clássico do cinema — .
A história se passa em um hotel isolado em que Jack Torrence aceita um cargo como segurança. Ele leva sua esposa, Wendy, e o filho Danny. Chegando lá, o homem começa a agir de forma estranha e sombria, como se estivesse dominado por forças malignas.
Carreira de Danny Lloyd desandou após O Iluminado

Warner Bros. Pictures
Após O Iluminado, Danny Lloyd conseguiu um papel no filme de televisão da NBC, The Price of Watergate, lançado em 1982, e esse seria seu último papel. O ator queria sair de Hollywood porque a rotina o entediava e ele disse isso a seus pais, que o apoiaram em sua decisão.
Três décadas — especificamente 39 anos depois após sua aparição no filme de Kubrick —, Lloyd se chama Dan, em vez de Danny, tem 52 anos de idade e é professor de biologia em uma escola pública em Kentucky.
Apesar de sua vida cotidiana habitual, Lloyd recentemente adicionou um novo crédito à sua carreira artística quando, em 2019, concordou em fazer uma aparição na sequência de O Iluminado, .
No filme, o Danny Torrance original faz uma ponta no filme, pouco antes da cena mais violenta de Doutor Sono. Ele aparece pela primeira vez durante um jogo de beisebol, e seu pai — localizado nas arquibancadas — é interpretado por ninguém menos que Danny Lloyd.

Warner Bros. Pictures
Doutor Sono está disponível na Netflix e HBO Max.
Fonte: adorocinema