Segundo o coordenador de Engenharia do DNIT em Mato Grosso, Marcelo Sortica, o plano de ação prevê três etapas para garantir a trafegabilidade da rodovia durante as obras. A primeira, já em andamento, é a fiscalização e orientação de motoristas no trecho, assegurando o cumprimento da restrição de peso. Em seguida, será instalada uma balsa para atender caminhões acima de 30 toneladas, evitando a paralisação completa do transporte de cargas pesadas.
A terceira etapa será a construção de uma ponte provisória de madeira, prevista para ser concluída em cerca de 90 dias. A estrutura temporária receberá o fluxo de veículos enquanto a ponte principal de concreto passa pela recuperação estrutural necessária para corrigir danos e restabelecer a segurança.
De acordo com o DNIT, todo o trecho está devidamente sinalizado, e a fiscalização será intensificada. A autarquia afirma que adota medidas técnicas e operacionais para minimizar os impactos da obra e reforça o compromisso com a segurança dos usuários e a integridade da infraestrutura rodoviária federal.
Fonte: Olhar Direto