MATO GROSSO

Operação policial desmantela quadrilha que roubou cooperativa de crédito em Mato Grosso

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23), a “Operação Nada Oculto” para dar cumprimento a sete mandados, sendo três de prisão e outros quatro de busca e apreensão domiciliar, em São José dos Quatro Marcos (309 km de Cuiabá). A investigação é contra a suspeitos de participar de um furto qualificado a uma cooperativa de crédito e outros crimes patrimoniais.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca do Município.

Conforme o delegado Kairo Ribeiro, são alvos da operação quatro homens suspeitos de participar de um furto qualificado, praticado em uma cooperativa de crédito da cidade, em 2 de agosto de 2025.

À época, foram furtados da unidade cooperativa cerca de R$ 42 mil em dinheiro, uma arma de fogo, além de aparelhos celulares e notebooks.

Dentre esses, três tiveram prisão preventiva decretada e todos foram submetidos a buscas domiciliares, voltadas à apreensão de bens, aparelhos eletrônicos e documentos ligados à prática criminosa.

“Importante destacar que um dos investigados já se encontrava recolhido ao sistema prisional, em virtude de outro processo criminal relacionado ao delito de tráfico de drogas”, explicou o delegado.

As diligências tiveram o objetivo de promover a responsabilização dos envolvidos, recuperar bens e coletar elementos probatórios necessários ao esclarecimento integral dos fatos, contribuindo para a segurança da comunidade local.

A operação contou com efetivo de 17 policiais e quatro viaturas, das Delegacias de Polícia de Rio Branco e Mirassol D’Oeste, bem como a de São José dos Quatro Marcos, responsável pela condução dos trabalhos.

As investigações apontaram a atuação de associação criminosa voltada à prática de crimes patrimoniais. De acordo com o delegado Kairo Ribeiro, os alvos possuem expressivo histórico de envolvimento em delitos como furto, roubo, tráfico de drogas e associação criminosa.

Dois deles, salientou o delegado, já haviam sido, recentemente, indiciados pelo crime de furto qualificado contra a agência de outra cooperativa de crédito, também em São José dos Quatro Marcos, em 2018. 

“A robustez das provas e o histórico criminal dos investigados serviram de fundamento para as medidas cautelares adotadas, em especial diante do risco de reiteração delitiva e da gravidade das condutas em apuração”, disse Kairo.


 
Da assessoria

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.