Cinema

Robert Pattinson lamenta ter recusado o melhor roteiro da história do cinema

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ninguém pode negar que a carreira de mudou para sempre após a estreia de em 2008. É verdade que depois o ator preferiu papéis muito distantes do vampiro Edward Cullen e agora é uma das maiores estrelas da indústria, mas antes disso deixou passar duas oportunidades das quais ainda se arrepende muito, especialmente um filme que, segundo ele, tinha “o melhor roteiro da história”.

“Simplesmente não consegui fazê-lo”

É preciso voltar quase 20 anos, já que Pattinson deixou passar a oportunidade de trabalhar em dois dos filmes mais aclamados lançados em 2007. O primeiro deles foi , o extraordinário filme dirigido por , com como protagonista.

Sobre este projeto, o ator lembrava o seguinte, conforme relatado pelo ThePlaylist:

“Lembro-me de ler o roteiro e pensar que era o melhor roteiro da história do cinema. Simplesmente não consegui fazê-lo. E depois fiquei muito irritado. Eu ia fazer o teste, mas eu simplesmente estava tipo: não consigo fazer isso”.

Obviamente, isso não significa que Pattinson iria conseguir o papel (ele não esclarece, mas parece evidente que se refere ao personagem que Paul Dano acabou interpretando), então não foi tanto rejeitar o filme quanto rejeitar simplesmente a oportunidade de estar nele.

2025 word1

Scott Free Productions / Warner Bros.

Além disso, como lembram nossos colegas do Filmstarts, Pattinson também revelou qual foi o outro filme daquele ano que deixou passar: , o aclamado faroeste de liderado por e (imagino que esse seria o papel ao qual Pattinson aspirava). Outra joia e mais uma vez o ator reconhece que, simplesmente, não se sentiu capaz de fazer o teste.

“Esse era o outro”, reconhece Pattinson. “Não sei por que me acovardei com essas coisas. Não faria isso nunca mais”.

Para piorar um pouco mais as coisas, o filme que Pattinson acabou estreando nesse 2007 foi o telefilme , no qual tinha um papel secundário, já que a verdadeira estrela da função era , a inesquecível Donna Noble de .

A propósito, já se passaram 18 anos e Robert Pattinson ainda não colaborou com Paul Thomas Anderson nem com Andrew Dominik, então talvez tenha deixado escapar o que era literalmente uma oportunidade única na vida em ambos os casos.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.