Não dá pra dizer outra coisa: Julia Mestre está “MARAVILHOSAMENTE BEM” depois de suas recém-indicações ao Latin GRAMMY de 2025! A cantora já levou um gramofone da premiação pra casa à época da banda Bala Desejo, mas agora a sensação é outra. Na quarta-feira (17), ela descobriu que está indicada em duas categorias, agora em carreira solo, pelo disco que lançou no último dia 8 de maio. “Mesmo já tendo vivido o Latin GRAMMY em grupo e até vencido, dessa vez me sinto uma estreante de novo — é minha primeira vez solo na premiação. São muitos sentimentos ao mesmo tempo e a certeza de que cada etapa é única”, contou Julia em entrevista ao POPline.

Foto: Elisa Maciel
Em 2022, Julia foi contemplada com o Latin GRAMMY de “Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa” pelo “Sim Sim Sim”, disco de estreia do Bala Desejo. Agora, sem os colegas de grupo, ela aparece indicada na mesma categoria, dessa vez com o “MARAVILHOSAMENTE BEM”. A artista garante que, apesar de não ser uma novata na premiação, o sentimento é outro e tudo é norteado pelo momento de carreira que vive.
“Cada disco é um universo. A gente concorre por disco, e isso é o que torna cada fase única. Estar indicada com ‘MARAVILHOSAMENTE BEM’ é a confirmação de um caminho que venho trilhando com muita entrega e verdade. É bonito sentir que esse universo que construí com tanto carinho também está encontrando espaço e reconhecimento. No fundo, é uma celebração da música em todas as suas formas, seja em grupo, seja em carreira solo”, destacou Julia.
A artista também está no páreo pelo prêmio de “Melhor Canção em Língua Portuguesa” – aqui com a faixa-título de seu último álbum. Ela pleiteia o troféu com artistas de peso que fizeram barulho na cena nacional nos últimos tempos, a exemplo de Liniker e Marina Sena. Julia diz que é uma dádiva estar ao lado de artistas que ela admira e consome, e que ser reconhecida pela Academia já é digno de comemoração.
“Acho que ganhar é sempre uma consequência do trabalho. Só de estar nomeada já considero uma vitória enorme. Dividir a categoria com artistas que admiro tanto, que escuto todos os dias, é um presente. O que sinto é que a trajetória vai trazendo camadas: experiência, amadurecimento, coragem. ‘MARAVILHOSAMENTE BEM’ é o meu quarto álbum de carreira e, mesmo já tendo vivido o Latin Grammy em grupo e até vencido, dessa vez me sinto uma estreante de novo — é minha primeira vez solo na premiação. São muitos sentimentos ao mesmo tempo e a certeza de que cada etapa é única”, reflete a cantora.
Julia pode repetir o título de Latin GRAMMY Winner, agora em carreira solo, mas ela se recusa a ficar parada. Ao POPline, a cantora contou que já está matutando o conceito de seu próximo álbum. A era “MARAVILHOSAMENTE BEM” ainda não acabou, inclusive ela segue com o show do disco até 4 de novembro. Apesar disso, ela já abre espaço para criar o sucessor do projeto.
“Minha cabeça é o palco desses meus pensamentos desorientados [risos]. Já estou compondo coisas novas, o próximo disco já pulsa dentro de mim. Acho que mês que vem entro em estúdio de novo, ansiosa para dar início a esse novo ciclo. Criar é o que me mantém viva, é o que acende meu peito. Enquanto esse brilho intenso estiver ardendo aqui dentro, enquanto eu me sentir acesa, vou me sentir artista”, diz Julia.
Fonte: portalpopline