Bad Bunny surpreendeu os fãs com um anúncio especial no início desta semana: a exitosa residência de shows do astro porto-riquenho no Coliseu José Miguel Agrelot, na capital San Juan, ganhará mais uma data. E mais que isso: o show marcado para este sábado (20) terá transmissão ao vivo para todo o mundo pelo Amazon Music, que dá início à colaboração de peso com o artista. Antes do espetáculo “No Me Quiero Ir De Aquí: Una Más”, o POPline bateu um papo com Rocío Guerrero, Diretora de Música da América Latina-Península Ibérica, do Amazon Music, para saber os detalhes da negociação e do show!

Foto: Instagram/@badbunnypr
Apesar de a residência em Porto Rico ter começado no último dia 11 de julho, a negociação entre os executivos do Amazon Music e a equipe de Bad Bunny para cravar essa colaboração começou muito antes.
“Não é algo que acontece da noite pro dia. Faz quase um ano desde que começamos a trabalhar com a equipe do Bad Bunny, tentando construir algo que fosse significativo, que representasse a visão dele de transportar Porto Rico para todo o mundo. A visão é essa: como levar Porto Rico ao mundo e como devolver a economia até Porto Rico. Para o Amazon Music, nós conseguimos abrir várias portas para tornar isso possível, para elevar a visão dele […]. É um caminho longo, não é fácil, mas compensa demais”, destaca Rocío Guerrero.
A Diretora de Música do eixo América Latina-Península Ibérica, do Amazon Music, e toda a indústria musical reconhecem que Bad Bunny é um dos maiores fenômenos da atualidade, com números e recordes que impressionam. Há ciência, também, de que a transmissão ao vivo de um show dessa magnitude é um ‘prato cheio’ para os fãs, sobretudo para aqueles que não teriam a possibilidade de assistir ao espetáculo de outra maneira. Para Rocío, porém, a colaboração firmada com o artista vai muito além.
“Gosto de pensar que a ideia é levar momentos culturais para o mundo. Não se trata simplesmente de transmitir um show […]. Claro que é ótimo para as pessoas que não poderiam acessar de outra forma, mas é levar momentos culturais dos quais queremos fazer parte. O que Bad Bunny está fazendo é um momento cultural. Isso é cultura pop. O que faremos é abrir a casa dele e levar até a sua casa […]. Teremos festas em várias partes do mundo para a transmissão ao vivo. Pra mim, se tivermos um momento cultural que traga um significado, então aí temos uma história linda pra levar adiante”, reflete ela.

Foto: Instagram/@badbunnypr
Ao contrário do que alguns fãs do cantor pensam, não é porque esse último show da residência será transmitido a nível global que terá que ser diferente dos anteriores. A ideia é fazer, de fato, um encerramento especial para o espetáculo que contou com mais de 30 datas.
“A ideia é trazer um show a mais da residência, então provavelmente esse será bem similar aos anteriores. O que não significa dizer que não haverão surpresas porque estamos falando do Bad Bunny, ele sempre surpreende. Teremos que assistir pra ver!”, completa Rocío.

Foto: Eric Rojas
Mais do que um show, a apresentação marca o lançamento de uma iniciativa entre a Amazon e Bad Bunny, que abrange educação, auxílio a desastres e empoderamento cultural. Aproveitando esse momento, empresa e cantor implementarão programas que vão impulsionar a economia de Porto Rico e criarão mudanças significativas em toda a ilha. Essas iniciativas incluem:
Educação e Tecnologia: Apoiar o desenvolvimento de novas iniciativas destinadas a fornecer programas de educação, recursos tecnológicos e um currículo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) aprimorado para alunos e professores. Essa iniciativa garante aprendizado contínuo e apoio à comunidade, com base no trabalho em andamento da Amazon, da Fundación Rimas e da Fundación Good Bunny para o avanço da educação em Porto Rico;
Entrega de Alimentos e Apoio à Agricultura: Iniciativas adicionais estão programadas para apoiar os agricultores e melhorar o acesso a produtos frescos em toda a ilha;
Desenvolvimento Econômico: Uma loja selecionada na Amazon.com chamada “comPRa Local” terá produtos, músicas, autores e bens de uso diário porto-riquenhos, todos destacados com um novo selo “Hecho en PR” para trazer visibilidade mundial e apoiar empresas locais.

Foto: Amazon Music
“No Me Quiero Ir de Aquí: Una Más” será transmitido com exclusividade e de graça no aplicativo do Amazon Music, no Prime Video e no canal do Amazon Music na Twitch a partir das 21h30 (horário de Brasília) do sábado, 20 de setembro. Após isso, o show ficará disponível pelas 24 horas seguintes para quem não conseguir assistir ao vivo ou quiser ver novamente.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: portalpopline