Notícias

Virgínia descarta candidatura a deputada federal no momento

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A primeira-dama, Virginia Mendes, afirmou que, apesar das especulações em torno de seu nome para disputar uma vaga de deputada federal em 2026, ainda não pensa em entrar na disputa.
Segundo ela, sua prioridade segue sendo o trabalho social desenvolvido no Estado.
“Não, eu, o deputado Paulo Araújo, o Cidinho, o Max [Russi], que falam sobre isso, né, que ficam instigando isso, mas no momento eu não penso. Eu acho que eu tenho que fazer meu trabalho social e acompanhar o Mauro. No momento não é uma coisa que eu estou pensando ainda. Eu gosto do meu trabalho social, porque eu posso fazer as minhas coisas. Eu tenho meu trabalho também na empresa, tenho meus filhos para criar ainda, tenho uma filha pequena. Então, no momento, não passa na minha cabeça”, disse.
Apesar de descartar uma candidatura neste momento, a primeira-dama reconheceu que se sente lisonjeada com a lembrança de seu nome.
“Eu fico orgulhosa do meu nome ser cogitado também, pelo meu trabalho e pelo trabalho que eu faço no Estado. Eu também fico feliz, mas no momento não passa ainda na minha cabeça”, reforçou.

O presidente estadual do Progressistas (PP), deputado Paulo Araújo, vem articulando nos bastidores para convencer Virginia a disputar uma vaga de deputada federal. Ele afirma que o partido dispõe de um fundo eleitoral considerável e que a estratégia da federação PP-União Brasil é concentrar os recursos da sigla na disputa para a Câmara, deixando as candidaturas ao Senado e à Assembleia Legislativa sob responsabilidade do União.
Segundo Araújo, caso Virginia aceite a empreitada, teria condições de competir em igualdade com outros nomes de peso.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.