Fiat anuncia 5 novos carros para o Brasil até 2030, com promessa de serem acessíveis
A Fiat anuncia 5 novos carros para o Brasil até 2030, com foco em acessibilidade. Saiba mais sobre a nova família de compactos inspirada no Grande Panda e os planos de eletrificação da marca.
A Fiat se prepara para uma onda de lançamentos no Brasil. A montadora anunciou que, até 2030, lançará um carro inédito por ano, totalizando cinco novos modelos. As novidades fazem parte do plano de investimento de mais de R$ 30 bilhões do grupo Stellantis na América Latina.
Fiat anuncia 5 novos carros para o Brasil até 2030, com foco em acessibilidade
O foco principal, segundo a marca, será a acessibilidade, com carros modernos, tecnológicos e seguros, mas que caibam no bolso do consumidor.
Embora o vice-presidente da Fiat e Abarth no Brasil, Frederico Battaglia, não tenha dado detalhes sobre os modelos, a indústria já especula sobre a chegada de uma nova família de carros compactos. O primeiro a estrear será um hatch inspirado no novo Grande Panda europeu, que chegará para substituir os atuais Mobi e Argo.
A nova família usará a plataforma Smart Car, a mesma do Citroën C3. O visual do futuro “Panda brasileiro” terá linhas retas, com uma aparência de SUV e luzes em blocos, seguindo a tendência de design da marca.
A fábrica da Fiat em Betim (MG) está passando por adaptações para receber a produção, o que aumenta as chances de o novo compacto ser o primeiro carro elétrico da Stellantis fabricado no Brasil.

Acessibilidade como prioridade
A declaração de Frederico Battaglia reforça o posicionamento da Fiat em um mercado que busca alternativas de crédito e preços mais acessíveis. “Não adianta nada fazer um carro que tem quatro jatos, voa, faz capuccino, massagem e, depois, custa US$ 1 bilhão e ninguém pode comprar”, disse Battaglia, enfatizando a importância de equilibrar tecnologia e custo.
Os cinco novos modelos, somados às reestilizações e novas gerações, completam a promessa de 40 lançamentos do grupo Stellantis na América Latina. Essa ofensiva de produtos visa fortalecer a presença da Fiat no Brasil e oferecer opções que atendam às necessidades de um consumidor que valoriza inovação e tecnologia, mas sem abrir mão de um preço justo.
Qual modelo você acha que seria o ideal para a nova família de compactos da Fiat no Brasil? Deixe sua opinião sobre as promessas da montadora nos comentários!
Leia aqui: Picape Fiat Strada atinge marca histórica de 2,5 milhões de unidades produzidas
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360