O álbum mais ouvido do Brasil em 2025 é “Manifesto Musical 2 (Ao Vivo / Vol. 1)”, da dupla Henrique & Juliano. A expectativa era que o trabalho rendesse a primeira indicação da dupla ao Latin Grammy 2025, mas isso não aconteceu.

(Foto: Divulgação)
Na categoria de melhor álbum de música sertaneja, os indicados foram Ana Castela com “Let’s Go Rodeo”, Chitãozinho & Xororó com “José & Durval”, Léo Foguete com “Obrigado Deus”, Lauana Prado com “Transcende (Ao Vivo/Deluxe)”, e Tierry com “Do Velho Testamento”.
Henrique & Juliano lançaram o “Manifesto Musical 2, vol. 1” em dezembro de 2014, com 16 faixas gravadas na fazenda Terra Prometida, no Tocantins, onde os artistas moram. O disco é a sequência do “Manifesto Musical 1”, que apesar de quebrar recordes e fazer um enorme sucesso, também não foi indicado ao Latin Grammy. A dupla nunca recebeu nenhuma indicação na premiação da Academia Latina da Gravação.
O sucesso do “Manifesto Musical 2, vol. 1”

(Foto: Divulgação)
“Manifesto Musical 2, vol. 1” estreou direto em 1º lugar na parada semanal dos álbuns mais ouvidos do Brasil no Spotify, e retornou à liderança em março. Já são 25 semanas no topo da parada da plataforma de streaming, mais do que qualquer outro disco em 2025, ultrapassando um bilhão de streams.
São mais de 267 milhões de streams apenas na faixa “Última Saudade”. O vídeo no YouTube ultrapassa de 181 milhões de reproduções. “Criamos o segundo Manifesto Musical pensando em continuar explorando e evidenciando o mais importante, a nossa música. A gente queria que fosse algo genuíno, mais pessoal, por isso a escolha de gravar novamente na nossa fazenda, algo minimalista que refletisse os olhares para as canções”, Juliano declarou à revista Quem.
Fonte: portalpopline