Um raivoso em uma busca implacável por vingança sangrenta, algumas lutas dolorosamente rápidas, algumas mortes com humor exagerado e cheio de piadas bobas e exageradas: o que mais um fã de cinema poderia querer quando está com vontade de anestesiar o cérebro em um ambiente agradável com pipoca e uma bebida gelada?
O diretor de , , oferece exatamente essa combinação em seu thriller de justiceiro . O filme foi um dos primeiros sucessos surpresa de 2024 nos cinemas, e agora você pode assisti-lo no conforto do seu lar na .
Clichês, conhecimento sobre abelhas e pepinos descascados
À primeira vista, Adam Clay (Statham) parece ser um apicultor solitário em forma, mas, fora isso, perfeitamente normal. Porém, quando sua vizinha Eloise Parker () é roubada por golpistas da internet, Adam se enfurece – e fica bem claro que ele não é qualquer um, mas um ex-membro dos Beekeepers, uma organização misteriosa que se mantém acima dos inquietos e luta contra forças injustas.
Assim começa uma batalha implacável contra o rico Derek (), seu capanga Wallace () e call centers duvidosos, enquanto o FBI (à frente e no centro: e ) e a CIA () estão atrás de Adam.
É verdade que, para um thriller de ação rápido e estridente, Beekeeper não tem o roteiro mais convincente. Há determinadas cenas que fazem parecer que o diretor de , , estava tentando surfar na onda de culturas assassinas underground de com seu roteiro – trechos que logo são esquecidos.

Miramax
Em sua essência, porém, Beekeeper é o tipo de violência justiceira que os fãs de Statham estão acostumados a ver no ex-mergulhador e esperam fora de suas produções de grande orçamento. Ele rosna e resmunga, usa sua agilidade e garra como arma contra oponentes maiores e mais musculosos, e ocasionalmente vilões são atacados e desfigurados com tanta agressividade que uma classificação indicativa alta era necessária.
O fato de você adorar odiar os vilões gananciosos aumenta o fator diversão. Mas o maior elemento vem na forma de diálogo. Seja Clay rosnando longos e espontâneos sermões sobre abelhas em sua barba de três dias, caras com jaquetas constrangedoras jorrando gírias musicais ou homens ameaçando dar um tapa na mão dos outros.
Em Beekeeper – Rede de Vingança, as piadas são ainda mais profundas do que os socos, lembrando os dias de filmes violentos, quando as pessoas ainda rachavam o rosto.
Fonte: adorocinema