A saudade da Seleção Brasileira já está no país da Copa do Mundo de 2022 . A equipe e a comissão técnica desembarcaram em Doha, capital do Qatar, no fim da noite deste sábado [19], pelo horário local.
Os comandados de Tite vêm de uma semana de preparação realizada no CT da Juventus, em Turim, na Itália. Agora o Brasil tem mais quatro dias de trabalho antes da estreia na Copa, marcada para a próxima quinta-feira, contra a Sérvia, no Estádio Lusail , em confronto do Grupo G.
Depois do compromisso contra os serviços, a Seleção ainda enfrenta Suíça e Camarões na fase de grupos. O Brasil levou ao Catar o sonho do sexto título mundial, que já dura 20 anos, desde a última conquista no torneio, em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.
A última participação em Copas foi em 2018, na Rússia, já com o técnico Tite no comando. Na oportunidade, o sonho do hexa parou nas quartas de final, com derrota para a Bélgica por 2 a 1.
Na chegada a Doha, o veterano zagueiro Thiago Silva atendeu a imprensa e falou sobre a expectativa sobre o torneio. “É como se fosse a primeira Copa. Fico muito feliz, passa um filme na cabeça. A gente espera fazer uma ótima competição. Fomos a última seleção a chegar e espero que seja a primeira (colocada).”
Fonte: Agência Esporte
A Inglaterra não tomou conhecimento e, com facilidade, goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda-feira (21.11), em sua estreia na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar.
Essa foi apenas a segunda vez na história que atuais vice-campeões europeus escalaram as redes seis vezes na competição. Com uma seleção que mescla juventude e experiência, coube ao estreante em Mundiais, Jude Bellingham, reger o meio-campo inglês em uma atuação igualmente inspirada de Bukayo Saka, Raheem Sterling e Harry Kane no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, em confronto que inaugurou o Grupo B.
Com a vitória, Bellingham e companhia dão passo importante para confirmar um lugar nas oitavas de final. Na próxima sexta-feira, eles voltam a campo para medir força com os Estados Unidos. Os iranianos, por sua vez, tentarão se recuperar diante do País de Gales no mesmo dia.
Momento-chave
Depois de um começo de jogo truncado que ficou parado em virtude de lesão do goleiro iraniano Alireza Beiranvand, a Inglaterra deslanchou com Bellingham aproveitando cruzamento vindo da esquerda para estufar as redes de cabeça. Os comandados de Gareth Southgate tiveram a partir de então campo aberto para atacar e aumentaram a vantagem com Saka aproveitando sobra de escanteio com lindo chute e Sterling escorando com classe cruzamento de Kane.
Na volta para a segunda etapa, o ritmo sofrido, mas, ainda assim, Saka, de novo, e Marcus Rashford e Jack Grealish, que vieram do banco de reservas, ampliaram a vantagem. Mehdi Taremi, por sua vez, aproveitou uma das poucas chances que teve para diminuir e ainda teve tempo para fazer outro de pênalti nos acréscimos.
Bellingham é o primeiro jogador nascido depois de 2000 a marcar em uma Copa na história. Na última edição do torneio, o meio-campista, que veio ao mundo em 2003, tinha apenas 14 anos. Por coincidência, no mesmo jogo em que abasteceu a marca, ele viu Saka, que pertence à mesma geração e é de 2001, anotar dois tentos também.
Fonte: Agência Esporte
Pela primeira vez na história da Copa do Mundo FIFA, uma seleção anfitriã foi derrotada em sua partida de estreia na competição. E o responsável por dar ao Catar esse triste registro foi Enner Valencia.
O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 dos sul-americanos sobre a equipe da casa, neste domingo, no estádio Al Bayt, em Al Khor, no jogo que abriu o Grupo A e o Mundial como um todo.
Com o resultado, os equatorianos largam na frente na corrida pela classificação às oitavas de final. Eles voltam a campo na sexta-feira, contra a Holanda, em jogo que até já pode lhes dar a vaga na próxima fase. No mesmo dia, o Catar terá um confronto decisivo frente ao Senegal.
Momento-chave
A vitória equatoriana começou a ser construída aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Enner Valencia recebeu um passe em profundidade e foi derrubado pelo goleiro Saad Alsheeb. Após perceber que não haveria vantagem no jogo, o árbitro Daniele Orsato assinalou pênalti, que o próprio capitão tratou de transformar em gol.
Com vantagem no placar, o time dirigido pelo técnico Gustavo Alfaro teve tranquilidade para controlar o jogo e chegou ao segundo gol com um cruzamento perfeito para cabeçada do atacante do Fenerbahce.
Número
Craque do jogo
Capitão da seleção equatoriana, Enner Valencia foi a “cara” do jogo de abertura do Mundial. O veterano de 33 anos anotou três gols, mas apenas dois foram validados. No primeiro, anotado logo aos 3 minutos da primeira etapa, foi anotado impedimento na origem da jogada.
O que os treinadores disseram:
“Ele é o maior artilheiro da história do Equador, mas está passando por momentos difíceis e foi questionado algumas vezes no país. Por isso, os gols que marcaram significam muito para ele.” Gustavo Alfaro, técnico do Equador, sobre Enner Valencia.
“Temos muito a evoluir. Não é hora de desculpas, começou mal o torneio. O nervoso e o psicológico nos pegaram de jeito.” Félix Sánchez, técnico do Catar
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento