O Barcelona, dono de cinco títulos continentais e sempre candidato ao topo da Europa, estreia na Champions League 2025/26 nesta quinta-feira (18/09), às 16h (horário de Brasília), contra o Newcastle, no lendário St. James Park. O time catalão chega confiante após manter a base que conquistou LaLiga e que, por um sopro de destino, parou apenas nas semifinais da edição passada diante da Inter de Milão. Já os ingleses sabem que terão uma missão das mais duras diante de um dos gigantes do futebol mundial.
Para apitar o confronto, a Uefa escalou o sueco Glenn Nyberg, que será auxiliado por Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist. No comando do VAR, o francês Jérôme Brisard completa a equipe de arbitragem.
Onde assistir Newcastle x Barcelona ao vivo no Brasil?


A estreia de Newcastle x Barcelona pela fase de liga da Champions terá transmissão ao vivo na TNT Brasil (TV fechada) e também na plataforma de streaming Max. A bola começa a rolar às 16h, direto de St. James Park.
Retrospecto entre Newcastle x Barcelona
Segundo dados do portal oGol, os clubes já se enfrentaram em 4 ocasiões na história. O Barça venceu 3 desses jogos, enquanto o Newcastle conseguiu apenas 1 triunfo. O favoritismo histórico é espanhol, mas, em Champions, todo detalhe conta.
Desfalques e provável escalação do Newcastle
O técnico Eddie Howe não poderá contar com Jacob Ramsey e Wissa, ambos lesionados. A boa notícia para os Magpies é o retorno de Gordon, que ficou fora da última partida da Premier League, mas volta a ser titular contra os catalães.
Provável escalação do Newcastle
Pope, Trippier, Schar, Botman, Livramento, Joelinton, Bruno Guimarães, Tonali, Elanga, Woltemade, Gordon.
Desfalques e provável escalação do Barcelona
No lado espanhol, o drama das lesões volta a assombrar. Lamine Yamal ainda se recupera de um problema muscular sofrido com a seleção da Espanha, enquanto Frenkie de Jong é dúvida de última hora. Já Balde, Gavi e Ter Stegen estão fora de combate, todos vetados pelo departamento médico.
Provável escalação do Barcelona
García, Kounde, Araújo, Cubarsí, Martin, Pedri, Casadò, Raphinha, Fermín, Rashford (Yamal), Lewandowski.
Fonte: cenariomt