Em sua longa carreira, inúmeros projetos passaram pelas mãos de sem nunca serem concretizados. Por muitos anos, parecia que o filme sobre a Segunda Guerra Mundial, Battle Of Britain, seria um desses que nunca veria a luz do dia. Anunciada em 2017, a adaptação planejada da famosa batalha aérea da Segunda Guerra Mundial logo caiu em um inferno de desenvolvimento. No entanto, Scott o resgatou dele no final de 2024.
Na época, o diretor anunciou que Battle of Britain ainda estava entre os filmes que ele queria fazer e que o projeto estava sendo trabalhado ativamente – o roteiro original de seria substituído por um novo de (). E em uma entrevista recente ao The Guardian, Ridley Scott afirmou que esse seria seu próximo trabalho como diretor.
Ele mencionou isso de passagem ao falar sobre filmagens anteriores perto de Halifax: “É engraçado que eu possa voltar para lá em breve para fazer meu próximo filme, que é um filme de guerra [Battle of Britain].”
Battle of Britain em vez de cinebiografia dos Bee Gees
Isso deve deixar claro que Ridley Scott não voltará a escrever sua cinebiografia sobre os Bee Gees, com o título provisório You Should Be Dancing, como antes planejado. Já se sabe há algum tempo que há problemas com o projeto, provavelmente relacionados às reivindicações salariais de Scott. Ele ainda não chegou a um acordo com a Paramount, e é por isso que está suspendendo o filme por enquanto, explicou Scott à GQ no início de 2025: “Sou caro, mas sou muito bom.”
Em vez disso, ele filmou a adaptação best-seller The Dog Stars (que chega aos cinemas em 26 de março de 2026) com e no início do ano. O filme dos Bee Gees foi adiado do início de 2025 para o final do ano – mas agora parece ter sido cancelado (pelo menos com Ridley Scott na cadeira de direção), já que Scott agora se dedicará às filmagens de Battle of Britain. É importante lembrar: o cineasta completará 88 anos em novembro.

Paramount Pictures
Com o épico de guerra, Scott explorará um evento histórico que também foi tema recente de , de , em 2024. Entre o verão de 1940 e o início de 1941, a Força Aérea Real Britânica lutou contra a Luftwaffe alemã na Batalha da Grã-Bretanha.
Fonte: adorocinema