Em seus mangás, nunca foi impedido de fazer de seus traços a sua marca registrada, e isso não seria diferente na sua maior obra, Apesar da parte de desenhos da obra ter sido finalizada em 1995, o mangaká voltou a trabalhar na franquia em 2013, para o filme .
De início, a obra que foi vendida como parte de , mas que na verdade marcava o surgimento de , não tinha a participação de Akira Toriyama, mas ainda assim haviam nomes históricos do anime na produção, como . Responsável por algumas mudanças – como o tempo onde a história se passava -, o criador não hesitou em colocar seus traços em uma transformação muito importante.
O mesmo design?
Antes da chegada de Akira Toriyama na produção, o Deus Super Saiyajin já estava pré-definido – e era bem parecido com o Super Saiyajin 3 e Super Saiyajin 4. Com o icônico cabelo loiro, as diferenças mais notáveis seriam o aumento da quantidade de cabelo, os músculos mais evidentes e uma capa como a de Piccolo.
Apesar de não terem acesso aos rascunhos do desenho, alguns fãs ficaram surpresos com a descrição vazada e fizeram artes imaginando como seria o tal personagem. Com reações distintas, parte dos fãs aprovaram a ideia e até mesmo acharam ela interessante.
É claro que Akira Toriyama resolveu inovar, e hoje, nós conhecemos uma transformação completamente diferente da imaginada pelos produtores do filme. Com uma aura única, o Goku de cabelos ruivos em seu corte tradicional foi aprovado pelos fãs, assim como o corpo tradicional do personagem.

Toei Animation
Pouco tempo depois, essa versão foi substituída pelo Super Saiyajin Deus Super Saiyajin, popularmente conhecido como Super Saiyajin Blue,
A fusão dos dois pode ser vista em , que está disponível na .
Fonte: adorocinema