A ficção científica sempre foi um gênero prolífico, tanto no cinema e na televisão quanto na literatura. Mas, justamente por isso, há conteúdo que passa despercebido e que nem sempre percebemos que existe. O mesmo vale para esta minissérie francesa em seis partes dirigida por Slimane-Baptiste Berhoun, . foi , mas você pode não tê-la descoberto ainda.
Qual é a história de Vórtex?
Estrelado por e no elenco, Vórtex se passa em 2025 e conta a história de Ludovic, capitão da polícia de investigação criminal de Brest, que, 30 anos após a morte de sua esposa Mélanie, ainda não superou a morte dela. A mãe de sua filha morreu 27 anos antes em um acidente misterioso. Mas a vida parece recuperar o sentido quando uma fenda temporal se abre devido a uma falha em um programa de realidade virtual usado para recriar cenas de crime, e Ludovic reencontra sua esposa.

Netflix
Agora, o policial sabe que Mélanie morrerá em 11 dias, mas talvez consiga evitar o acidente que lhe tirou a vida. Mudar o passado está em suas mãos. A oportunidade do protagonista de salvar a vida de sua esposa esconde um efeito borboleta. Seu envolvimento com o passado pode afetar o futuro, e Ludovic corre o risco de perder sua vida atual com sua nova esposa, Parvana, e seu filho, Sam.
É a melhor série da Netflix? Não, mas às vezes precisamos de uma série para nos entreter, e esta faz isso de tal forma que, depois de assistir ao primeiro episódio, você cai num redemoinho do qual não consegue escapar, porque é viciante. Ela faz o mais importante: entreter. Esta minissérie mistura drama com suspense policial e ficção científica, com uma história é intrigante e viciante, o suficiente para assistir de uma só vez.
Fonte: adorocinema