Carros & Motos

Retorno da Volkswagen: possíveis processos judiciais em vista

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O retorno de uma marca da Volkswagen pode gerar processos judiciais

A lendária marca Scout retorna com picapes e SUVs elétricos robustos. Conheça o novo modelo de vendas diretas e o extensor de autonomia que promete mudar o mercado de veículos elétricos.

Prepare-se para ver um nome histórico de volta à estrada. A subsidiária da Volkswagen, Scout, está revivendo a marca com uma nova linha de veículos elétricos robustos: a picape Terra e o SUV Traveler. Mas o que era para ser motivo de festa parece gerar conflitos internos e processos judiciais. Entenda! 

O retorno de uma marca da Volkswagen pode gerar processos judiciais

A grande aposta da Scout para conquistar o público é um extensor de autonomia a gás, uma novidade que pode finalmente tornar as picapes elétricas atraentes para os compradores tradicionais que ainda se preocupam com a falta de infraestrutura de carregamento.

Mas, enquanto os veículos prometem revolucionar o mercado, a forma como a Scout planeja vendê-los já está causando uma verdadeira revolução.

O retorno de uma marca da Volkswagen pode gerar processos judiciais - Foto: DivulgaçãoO retorno de uma marca da Volkswagen pode gerar processos judiciais - Foto: Divulgação
O retorno de uma marca da Volkswagen pode gerar processos judiciais – Foto: Divulgação

 

O CEO da Scout Motors, Scott Keogh, deixou claro que a empresa adotará um modelo de vendas diretas, ignorando a tradicional rede de concessionárias. “Se você olhar para as marcas do século 21 e o que elas são capazes de entregar, é isso que elas fazem”, afirmou Keogh.

A decisão coloca a Scout no mesmo caminho de empresas como Tesla, Rivian e Lucid, que construíram seus negócios sem o modelo de vendas tradicional.

Essa estratégia não foi bem recebida pelas concessionárias, que já abriram processos judiciais na Flórida e na Califórnia, mesmo antes dos veículos chegarem ao mercado. A batalha legal destaca uma mudança sísmica na indústria automotiva, onde as montadoras buscam um controle maior sobre a experiência de compra do cliente, eliminando os intermediários.


Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação

Produção em larga escala na Carolina do Sul

A produção da nova picape e do SUV está prevista para começar em 2027, em uma moderna fábrica em Blythewood, Carolina do Sul. A nova instalação, que faz parte de um investimento de US$ 10 bilhões da Volkswagen, contará com as mais recentes tecnologias de produção, incluindo oficinas de pintura e montagem de ponta.

A Scout Motors planeja o lançamento de ambos os modelos para o final de 2027, estreando como modelos de 2028. A picape Terra terá uma impressionante capacidade de reboque de mais de 4.500 kg, enquanto o SUV Traveler poderá rebocar mais de 3.170 kg.


Aposta na autonomia: o extensor de alcance que muda tudo

A principal inovação da Scout é o extensor de autonomia Harvester. Diferente de um híbrido plug-in, este motor a gás opera apenas como um gerador para carregar as baterias.

O resultado é impressionante: enquanto os modelos puramente elétricos oferecem 560 km de autonomia, as versões com o extensor de autonomia chegam a incríveis 800 km. Essa tecnologia é a aposta da Scout para conquistar o consumidor tradicional, que busca a conveniência de um veículo a combustão com os benefícios de um elétrico.

Com a promessa de um preço inicial abaixo de US$ 60.000, a Scout se posiciona como uma marca acessível para quem deseja uma picape ou um SUV elétrico robusto, sem abrir mão da praticidade e da tranquilidade de uma autonomia estendida.

Com o extensor de autonomia, você se sentiria mais seguro para comprar um veículo elétrico? O modelo de vendas diretas da Scout é o futuro da indústria? Deixe sua opinião nos comentários e junte-se à conversa!

Leia aqui: Scout Motors: A nova marca da Volkswagen briga por espaço

 


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.