O álbum “SWAG II”, de Justin Bieber, não vai aparecer nas paradas da Billboard. O veículo decidiu tratar o disco como uma versão deluxe de “SWAG”, lançado em 11 de julho. Com isso, os números de sua semana de lançamento foram somados com os de “SWAG”, e o título que aparece em 4º lugar na nova atualização da Billboard é apenas este.
(Foto: Divulgação)
O álbum original saltou do 17º para o 4º por conta do lançamento de “SWAG II”. A Billboard chama o disco novo de “expansão deluxe com 23 faixas novas”. O motivo se deve ao fato de Justin Bieber ter criado um álbum duplo para “SWAG II”, adicionando as faixas do primeiro “SWAG” ao final.
“A edição deluxe, chamada ‘SWAG II’, contém as 21 faixas do álbum original do ‘SWAG’, além de 23 faixas bônus. O álbum original do ‘SWAG’ também foi uma surpresa, chegando em 11 de julho sem grande aviso; estreou em segundo lugar. Todas as versões do ‘SWAG’ foram combinadas para fins de acompanhamento e classificação”, explica a Billboard.
Foto: Divulgação
Os números de “SWAG” após junção das duas edições
Com isso, “SWAG” registrou 80 mil unidades equivalentes comercializadas na última semana, um aumento de 223% com relação à semana anterior. Desta vez, o lançamento contou também com CD e dois boxes de luxo, com CD e camiseta.
Em comparação, o primeiro “SWAG” bateu 163 mil unidades equivalentes em sua semana de lançamento em julho, nos Estados Unidos. O disco estreou em 2º lugar na Billboard 200, e colocou 16 faixas de uma vez na Billboard Hot 100.
(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline