Era 1989, e um certo , que na época mal havia atuado em algum lugar, estava indo para o set de filmagem para fazer seu primeiro piloto como ator principal, para uma série chamada High, na qual a CBS havia demonstrado algum interesse.
Ele foi co-estrelado pela filha do diretor, , uma certa , de quem . O piloto nunca foi ao ar na televisão e, portanto, não conta como a estreia da atriz, mas sua estreia real não foi muito mais honrosa.
Dançando com Travolta
Em 1991, ainda surfava, da melhor forma possível, na onda de Tony Manero, de , e Danny Zucko, de . Embora sua fama já tivesse se reduzido a papéis como em e , ele ainda tinha potencial para fazer filmes de dança como Shout, no qual interpretava um professor de música que, em 1955, apresentou o rock and roll a uma turma de crianças do Texas.
No meio tempo, Gwyneth Paltrow também aproveitou a oportunidade para se apaixonar, é claro. Shout não foi apenas um fracasso retumbante de bilheteria (arrecadou apenas 3,5 milhões de dólares de seu orçamento de 11 milhões de dólares), mas também o primeiro papel no cinema de Paltrow, que teve mais sorte , dirigido pelo próprio : . Este último foi um sucesso retumbante e Paltrow entrou em Hollywood com uma carta de ouro, da qual nunca mais sairia.
Quatro anos depois, de e, em menos de uma década, já estava recebendo seu Oscar por . Nada mal para uma garota que começou, orientada pelo pai, em um piloto de curta duração!
Fonte: adorocinema