Via @ndmais | A Polícia Federal prendeu na última quinta-feira (10) um estudante acusado de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Segundo o deputado, o homem já havia feito desejado sua morte em 2023 – Nikolas Ferreira/@nikolas_dm/X
Estudante já havia feito outros comentários em publicações no parlamentar – Nikolas Ferreira/@nikolas_dm/X
As mensagens foram publicadas na véspera da viagem do parlamentar ao Espírito Santo.
As ameaças ocorreram logo após o assassinato do influenciador norte-americano Charlie Kirk, de 31 anos, morto a tiros em Utah (EUA) na quarta-feira (9). De acordo com Nikolas, o mesmo estudante já havia utilizado a rede social X, em 2023, para desejar sua morte.
A PF informou que a detenção aconteceu após o parlamentar solicitar a continuidade das investigações e ingressar com uma representação formal para que o suspeito responda judicialmente pelo crime de ameaça.
Nikolas Ferreira reforça segurança após prisão de estudante suspeito
O estudante preso é vinculado à Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Embora a instituição não tenha confirmado a identidade do aluno, divulgou uma nota pública.
Em nota, a universidade declarou repudiar “qualquer tipo de manifestação que incite à violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais”.
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o caso e verificar se o investigado contou com a participação de outras pessoas nas ameaças contra Nikolas Ferreira. Em pronunciamento pelas redes sociais, o deputado agradeceu o trabalho das autoridades e afirmou ter reforçado sua segurança.
“As pessoas falam coisas e não querem arcar com as consequências. Muitas delas se dizem arrependidas, pedem desculpas, mas desejam minha morte desde 2023”, declarou o parlamentar mineiro.
Deny Campos, Florianópolis
Fonte: @ndmais