não foi apenas responsável pela maior bilheteria de 2024, com seus impressionantes 1,6 bilhão de dólares arrecadados, mas também estimulou a Pixar a dar sinal verde para outras sequências, como e .
Até a chegada do sucesso, o cenário era bem arriscado com a saída de como diretor, embora ele tenha uma pequena participação como a Raiva do pai de Riley. O que não imaginávamos é que ao longo do filme também teria outra participação de um personagem animado de outra série, de outro canal… E até de outra produtora!
O incrível mundo de Riley

Pixar
O novo diretor, Kelsey Mann, com quem, inclusive, o , estreou na função após anos na equipe criativa da Pixar. Ele começou sua jornada na Cartoon Network, para a qual trabalhou fazendo storyboards para séries como Duck Dodgers, ou .
Com tantos anos em uma das maiores casas de animações da indústria televisiva, é claro que seu primeiro longa-metragem teria uma referência, mesmo que velada, a essa etapa. Imagina se ao lado de Riley aparecesse um tal Gumball Watterson?
Pois poderia acontecer, porque se você pausar Divertida Mente 2 em 1 hora e 23 minutos poderá ver que o colégio de Riley é o mesmo que Gumball e Darwin frequentam, embora com o nome mudado: na série é o Elmore Junior High e no filme um simples Bay Area High School, mas o design é o mesmo, embora tenham adicionado algumas árvores e mudado as cores das portas. Quem dera a surpresa final do filme fosse que Banana Joe faz parte dos sentimentos de nossa protagonista, mas nem tudo é permitido.

Pixar

Cartoon Network
A propósito, se você é fã de (e quem não é?), temos ótimas notícias: em algumas semanas, uma nova série – que é uma continuação e um soft reboot ao mesmo tempo – chegará ao catálogo da HBO Max e à grade da Cartoon Network. Encerrada com um cliffhanger em 2018, a animação retorna com a promessa de ser ainda mais insana.
O Mundo Maravilhosamente Estranho de Gumball estreia em 6 de outubro. Já Divertida Mente 2 segue disponível no catálogo do Disney+.
Fonte: adorocinema