A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou nesta segunda-feira (8) uma ação que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um homem de 59 anos. Ele é investigado por ameaçar divulgar imagens íntimas de sua ex-convivente.
A ação foi coordenada pelo Núcleo de Atendimento às Mulheres e Vulneráveis (NEAMV), com apoio de investigadores da Delegacia Municipal. Durante o cumprimento do mandado, na residência do suspeito, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e uma arma de fogo com munições.
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Já os celulares apreendidos serão analisados, e o conteúdo poderá servir para a apuração de outros possíveis crimes cometidos pelo investigado.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento e visam esclarecer a extensão das ameaças, além de verificar se houve prática de crimes relacionados à divulgação de imagens íntimas sem consentimento, conduta enquadrada na chamada “Lei Carolina Dieckmann”, que trata de crimes cibernéticos.
A instituição reforça que casos de violência psicológica, ameaças e crimes contra a dignidade sexual podem ser denunciados diretamente na delegacia ou por meio dos canais oficiais de atendimento à mulher.
Fonte: cenariomt