Atenção, fãs curiosos: você já se perguntou como algumas pessoas conseguem assistir aos shows do The Town praticamente coladas no palco? A empresária Carol Sampaio, responsável pelas listas VIP e áreas VIP dos maiores eventos musicais do país, revela ao POPline os bastidores desse espaço tão disputado: o famoso PIT.
LEIA MAIS
Ver essa foto no Instagram
O The Town 2025 começa neste sábado, dia 6 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e segue nos dias 7, 12, 13 e 14 de setembro, totalizando cinco dias de música.
Nesta edição, o festival reúne lendas do pop e do rock, além de grandes nomes nacionais. Entre os headliners estão Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry. Já entre as atrações nacionais estão nomes como Luísa Sonza, Ludmilla, Ivete Sangalo, MC Hariel, MC Cabelinho, Pedro Sampaio, Gloria Groove e IZA.
Os bastidores da área VIP
Carol Sampaio explica que seu trabalho vai muito além de simplesmente convidar famosos. É um processo de conexão: cada pessoa da lista VIP é escolhida de acordo com a relevância, afinidade com o festival e com as marcas envolvidas, valorizando diversidade e representatividade.
Segundo ela, também não existe a diferença entre “vipão” ou “vipinho”. Esses rótulos são uma criação do público. Existem sim áreas VIP do festival e áreas VIP específicas de marcas patrocinadoras, cada uma com ativações próprias.
“É um trabalho de conexão. A gente pensa no momento, na relevância de cada pessoa e no quanto ela tem a ver com o festival. Não é só sobre ‘famosos’, mas sobre reunir pessoas que realmente somem à atmosfera do evento. Tem que ter diversidade, representatividade e pessoas que amam o festival. Sempre mesclando artistas, personalidades e nomes relevantes de diferentes áreas,” disse Carol.

Carol Sampaio. Foto: Leandro Tumenas
Ela continuou:
“Para mim isso de ‘vipão’ ou ‘vipinho’ não existe. Isso é uma grande fanfic criada há alguns anos e que foi replicada várias vezes. Existe é a área VIP do festival e áreas VIPs de marcas patrocinadoras também. Este ano, por exemplo, também estamos fazendo a lista da Vale, Porto Seguro, Estácio, Volks, Johnnie Walker, Eisenbahn, Seara, Seara Gourmet, CCR, Diageo e Globoplay. E cada um desses espaços conta com ativações específicas da marca.”
E o PIT? Quem assiste aos shows colado no palco?
É aí que a coisa fica realmente interessante. O acesso ao PIT depende diretamente da vontade do artista no palco, afinal, o que o artista deseja é soberano. Carol Sampaio trouxe um ótimo exemplo desse comportamento: ano passado, Mariah Carey não quis ninguém à frente do palco dela do Rock in Rio e isso foi respeitado.

Mariah Carey no Rock in Rio 2024. Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews
Além disso, a seleção dos contemplados leva em conta pedidos de quem quer ficar mais próximo do palco, considerando limites e o contexto do artista. É um jogo de encaixar desejos, possibilidades e regras, sempre buscando atender ao máximo de pessoas sem comprometer a segurança ou a experiência do show.
“A gente recebe os pedidos de quem gostaria de estar mais próximos do palco na hora do show, vemos se será possível, desde o desejo do artista até o limite de pessoas por questão de segurança, e vamos encaixando uma coisa na outra e fazendo sempre o máximo para atender a todos os pedidos,” contou.
The Town 2025
O festival será realizado no Autódromo de Interlagos em São Paulo nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e terá nomes como Katy Perry, Mariah Carey, Camila Cabello, Lauryn Hill e Lionel Richie na programação.
A venda de ingressos do The Town acontece exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil. O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia–entrada e não há cobrança de taxa de conveniência.
Fonte: portalpopline