Cinema

Família Smurl de Invocação do Mal 4: Descubra o Final Real e Macabro além do Filme

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

Esta semana, cinemas de todas as partes do mundo estrearam , um longa-metragem que coloca fim a uma das mais aclamadas franquias do terror. Inspirada por eventos reais, a trama mergulha na história dos Warren, um casal de investigadores paranormais que ficou famoso por seus casos em décadas passadas.

Ambientado em 1986, o filme retorna às vidas de Ed () e Lorraine Warren (), que agora encontram-se aposentados e vivem um cotidiano pacato. Quando um caso macabro envolvendo a família Smurl vai de encontro ao casal, eles até tentam dispensá-lo, mas percebem que o destino tem outros planos. No decorrer da investigação, os Warren descobrem que uma força demoníaca do passado está de volta, precisando reunir forças para enfrentá-la.

Invocação do Mal 4 tem cena pós-créditos? O Último Ritual encerra a saga paranormal do casal Warren

O QUE REALMENTE ACONTECEU COM A FAMÍLIA SMURL?

Se no longa-metragem Ed e Lorraine conseguem exorcizar o demônio que assombrava os Smurl, na vida real, as coisas não aconteceram desta forma. Em 1986, os Warren publicaram o livro The Haunted: One Family’s Nightmare, que contou história completa do que supostamente ocorreu por trás do caso.

A família Smurl se mudou para uma casa de dois andares, na Pensilvânia, em meados de 1976, vivendo uma vida tranquila nos primeiros anos. Entretanto, em 1985, as coisas começaram a ficar estranhas, principalmente quando um lustre caiu do teto e feriu uma das filhas.

A partir daí, eles começaram a presenciar eventos que descreveram como sobrenaturais, como cheiros ruins, objetos que se moviam e agressões fantasmas. Como no filme, o cachorro da família chegou a ser arremessado contra a parede por uma entidade – e o pai, Jack Smurl, relatou que foi agredido sexualmente.

À esquerda, os Smurl na vida real; à direita, no filme

Warner Bros. Pictures

À esquerda, os Smurl na vida real; à direita, no filme

Depois de chamar alguns padres que não conseguiram exorcizar o local, os Smurl resolveram levar o assunto à mídia. Foi a partir daí que Ed e Lorraine tomaram conhecimento do caso, viajando até lá para fazer a sua própria investigação. Os Warren concluíram que quatro forças assombravam a moradia: uma idosa, uma garota, um homem e um demônio – este, o controlador de todas as outras.

Após meses ao lado da família, Ed e Lorraine não conseguiram afastar as entidades. Em 1986, o pastor da Paróquia da Imaculada Conceição, Joseph Adonizio, alegou que os Smurl sentiram que, depois de uma série de orações, “as coisas voltaram ao normal” – mas em 1987, Janet Smurl contou aos repórteres que eles ainda ouviam batidas e viam sombras.

Vale ressaltar que a família se mudou do local em 1988, acontecendo de a nova moradora, Debra Owens, afirmar não ter testemunhado nada de anormal desde que passou a morar lá.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.