encerra um ciclo de doze anos e mostra a investigação que carimba a aposentadoria de e na pele de Lorraine e Ed Warren. Para encerrar a saga de terror com chave de ouro, o filme se aprofunda na relação familiar dos protagonistas ao narrar .
O Último Ritual se passa em 1986, cinco anos após os eventos ocorridos em (2021). O casal de investigadores paranormais estão aposentados há algum tempo depois que Ed sofreu um infarto. Embora não estejam mais ativos em sua luta contra seres malignos, não deixaram de dar palestras em escolas e universidades.
Essa passagem de tempo é muito importante para a trama pois, além de colocar Ed e Lorraine com uma nova forma de enxergar a profissão, traz a filha deles, Judy Warren, agora adulta, . A personagem aparece em todos os volumes da franquia e já foi interpretada por três atrizes para representar as diferentes fases da vida da menina.
Quem são as atrizes que dão vida à Judy Warren em Invocação do Mal?
Sterling Jerins

Warner Bros. Pictures
interpreta Judy em , e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio. Hoje com 21 anos, ela começou a viver a personagem aos 9 anos, mas como a trama demandava que ela tivesse uma aparência mais madura para o quarto capítulo, ela não foi chamada para reprisar o papel. Ela já atuou em outros filmes como e .
Mia Tomlison

Warner Bros. Pictures
Quem assumiu o lugar de Sterling foi a britânia , de 30 anos. Desta vez, Judy participa mais da investigação ao lado dos pais e de seu namorado Tony Spera () e acaba descobrindo conexões mais profundas do que ela imaginava com a assombração. Antes de entrar para The Conjuring, ela participou das séries , e .
McKenna Grace

Warner Bros. Pictures
Fora da tetralogia principal, interpretou a filha de Ed e Lorraine em . Como o spin-off de 2019 , Jerrins estava velha demais para representar Judy aos 11 anos de idade e que Grace tinha uma aparência mais condizente com a faixa etária da personagem.
Invocação do Mal 4: O Último Ritual estreia amanhã, 4 de setembro, nos cinemas brasileiros.
Fonte: adorocinema