Cinema

Harry Potter: Livro Único Sem Adaptação para o Cinema – Saiba Por Que!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A é composta por sete volumes principais. Publicados ao longo de dez anos, entre 1997 e 2007, foram adaptados para o cinema entre 2001 e 2011, totalizando… oito filmes. Os eventos do último volume foram divididos em duas partes, tanto para evitar cortar pedaços grandes quanto para capitalizar o sucesso da franquia.

Posteriormente, outro romance de no universo Harry Potter deu origem a uma . Enquanto , também não veremos a adaptação deste livro nos cinemas.

Uma adaptação cinematográfica “impossível”

Em 2016, os fãs de Harry Potter puderam descobrir um oitavo capítulo de seu universo favorito, mas em formato original. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada começou no teatro antes de ser publicado em livro posteriormente. Neste novo volume, acompanhamos as aventuras dos filhos do nosso herói através de uma história que está longe, muito longe de ter sido unanimemente aclamada por sua viagem no tempo e seu lado “fanfic”. E, no entanto, não é por isso que a peça provavelmente nunca será adaptada para o cinema.

Recentemente, Chris Columbus, diretor de e , foi entrevistado pelo The Times para promover seu mais recente filme, , exclusivo da Netflix. Quando questionado se uma reunião com o elenco de Harry Potter aconteceria, ele respondeu que era impossível, e que o mesmo se aplica à adaptação cinematográfica de A Criança Amaldiçoada:

Tudo se tornou tão complicado com todas essas questões políticas. Cada membro do elenco tem sua própria opinião, que difere da de J.K. Rowling, o que torna a situação impossível

Apesar deste triste anúncio, os fãs de Harry Potter estão longe de ficar de fora. Afinal, lembramos que , cujo objetivo será readaptar todos os livros sob uma nova luz. Um projeto ambicioso que, portanto, durará pelo menos sete temporadas. No entanto, nem todos parecem animados, a começar por Chris Columbus, que não entende o propósito de tal projeto…

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.