Cinema

Por que não fizeram sequência de Quarteto Fantástico? Protagonista ainda se questiona após 18 anos

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Antes de interpretar Reed Richards em (2025), outros atores assumiram o papel do personagem. o interpretou brevemente em (2022) e o deu vida em (2015).

Antes deles, foi o líder da primeira família da Marvel na saga (2005). Apesar das críticas nada amigáveis, e faturaram alto nas bilheterias. Mesmo assim, 18 anos depois, o ator ainda se pergunta por que a planejada trilogia nunca saiu do papel.

Lançados em 2005 e 2007, Quarteto Fantástico e figuram entre os pioneiros da era moderna dos super-heróis do cinema. Ao lado de Gruffudd como o Sr. Fantástico, estavam no papel de Sue Storm/Mulher Invisível, como Johnny Storm/Tocha Humana e como Ben Grimm/O Coisa.

O primeiro filme arrecadou 333,5 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de 100 milhões de dólares. O segundo arrecadou 301,9 milhões de dólares, com um custo de 130 milhões de dólares. São números bons, mas o que impediu um terceiro filme de estrear?

Tínhamos a ideia de fazer três, e acho que o segundo filme foi tão bem-sucedido quanto o primeiro e igualmente agradável para os fãs. Adorei trabalhar com Doug Jones [como o Surfista Prateado] naquele filme, que é um artista fantástico e especialista em movimento. Se você quer ver alguém dar vida física a um personagem, ele é simplesmente intocável.

Gruffudd relatou em entrevista para a Vulture e ele continuou dizendo: “Então definitivamente houve esse tipo de pressão, e o plano era fazer três filmes, mas essas decisões estão fora do meu controle.”

Personagens de outros universos

Depois da polêmica do reboot Quarteto Fantástico — considerado por muitos como um dos piores filmes de super-heróis já feitos — a 20th Century Fox encerrou sua trajetória com a equipe. Com a compra do estúdio pela Disney, a “primeira família da Marvel” .

E a estreia desse novo capítulo não poderia vir em momento mais oportuno. Dirigido por , Quarteto Fantástico: Primeiros Passos chegou aos cinemas em abril para e já está servindo como preparação para o aguardado evento que seguirá em e . Além de Pascal, o elenco conta com como Sue Storm, como Johnny Storm e como Ben Grimm.

Diretor de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos explica por que o filme “nunca funcionaria na linha do tempo regular do MCU”

Enquanto isso, o MCU também aproveitou para resgatar a nostalgia dos fãs. Em (2024), e agitaram as telonas e, de quebra, trouxeram Chris Evans — — de volta como Johnny Storm.

Para , o eterno Sr. Fantástico, ver Evans novamente na pelo do Tocha Humana foi “um verdadeiro deleite” e descreveu a cena como uma “sequência icônica”. “Eu ri alto e fiquei cheio de alegria, e é uma bela homenagem ao que Chris fez como Johnny. Sim, ele é muito querido como Capitão América, mas também como Johnny Storm”, acrescentou.

2025 word3

Marvel Studios

Essa aparição especial reacendeu especulações sobre o retorno de outros personagens da era Fox. No entanto, Gruffudd revelou que não foi chamado , que será dirigido pelos irmãos e e trará de volta os X-Men liderados por como Charles Xavier.

“Não estou no novo filme. Os fãs estão convencidos de que estarei em um aspecto específico deste universo que ainda não foi escrito ou filmado”, diz ele. “Mas a ideia de pessoas aparecendo foi introduzida, como o Chris em Deadpool, ou acho que o Sr. Fantástico apareceu em algum momento sob a forma de John Krasinski.” afirmou por fim.

As produções do Universo Marvel estão disponíveis no Disney+.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.