Sophia @princesinhamt
Notícias

Edição histórica tem largada nesse sábado em frente à prefeitura de Várzea Grande

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word2

<!–

–>

Tudo pronto para a largada da edição histórica de 20 anos do Rally Ecológico/2022. A concentração e a largada serão feitas no Paço Municipal, sede da prefeitura de Várzea Grande. Os veículos vão se alinhar a partir das 7 horas. A bandeirada oficial será às 8h. Essa edição conta com apoio da prefeitura municipal de Várzea Grande, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Educação, Cultura, Esportes e Lazer. Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e de Comunicação.

O prefeito Kalil Baracat destaca a importância de Várzea Grande em ser escolhida como sede de um evento tão grandioso como é o Rally Ecológico. “É um presente para Várzea Grande receber o evento, e mais, concentrar todos os participantes aqui no Paço Municipal. É a primeira vez que vamos ter ronco de motores partindo da prefeitura rumo ao Pantanal”, brincou o Chefe do Executivo.

O grid de largada já tem 70 competidores confirmados, nas categorias 4×4, Expedition, Turismo 4×2, Motos e Big-Trail, a prova tem percurso de 160 Km, passando pela região de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, até o Hotel Mato Grosso Pantanal, às margens do rio Pixaim, na Transpantaneira.

A Estrada-Parque, que corta a maior planície alagável do Planeta, receberá pela primeira vez a maior prova de regularidade de Mato Grosso. A entrega dos kits será feita logo mais à noite, no auditório do Grupo Gazeta de Comunicação, em Cuiabá, com as presenças dos competidores e autoridades, como o secretário de turismo de Várzea Grande, Charles Caetano, e do presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso, Fernando Scheffer Maggi.

O secretário Charles lembra que o evento teve dois lançamentos oficiais nesse ano, ambos realizados em setembro. “A primeira, na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, no segundo andar do Várzea Grande Shopping, onde organizadores e apoiadores apresentaram um histórico do evento, imagens, vídeos, depoimentos de edições anteriores e responderam à perguntas da imprensa. O segundo momento do lançamento ocorreu no Parque Bernardo Berneck, com o plantio simbólico de árvores, em homenagem ao Dia da Árvore. De acordo com os organizadores, em 20 anos mais de meio milhão de mudas já foram plantadas”.

“A equipe organizadora do Rally Ecológico, que nesses últimos anos tem movimentado esse setor no Estado, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande, merece todo nosso agradecimento. Várzea Grande cada vez mais faz parte desse evento. O Rally cresce a cada ano e é um sucesso em todos os pontos, desde a organização até o legado que deixa para cidade”, completou Caetano.

Ainda como frisa Charles, Várzea Grande apoia o evento em função dessa vertente turística, da sua raiz ecológica que abre “nossa cidade para o Estado, e ainda, que acolhe participantes de outras regiões do Brasil. Todos podem ver de perto o que temos de mais bonito, desde atrativos naturais, nossa gastronomia e a nossas tradições. Quem vê e quem sente essa beleza desperta sua consciência para preservação e multiplica esse cuidado”.

Luiz Galvan, presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo e diretor geral do Rally Ecológico há 20 anos, detalhou que “o primeiro Rally Ecológico teve a largada realizada justamente onde foi construído o Várzea Grande Shopping, na época era um terreno baldio, no dia 15 de novembro de 2002, de lá pra cá o evento se consolidou e hoje agradecemos o apoio do prefeito Kalil Baracat e toda sua gestão, aliás, o apoio da prefeitura de Várzea Grande, por mais esse ano, foi fundamental para o sucesso do evento”, disse.

COORDENADAS – Como no ano passado, a planilha em código tulipa que vai guiar os competidores no percurso, foi enviada pelo whatts-app cadastrado durante a inscrição e a impressão é opcional. “O navegador pode optar por imprimir a planilha ou se guiar por ela no próprio telefone”, explicou Haroldo Pires, diretor técnico da prova.

Um aplicativo criado pela Cronorally permite que os navegadores instruam o piloto pelo sistema desenvolvido pelo analista André Godinho.

O Rally Ecológico, além de abrir um cenário único de belezas naturais aos participantes, realizará o plantio de mudas de árvores nativas nos arredores do Paço Couto Magalhães, antes da largada. Durante o período de inscrições e divulgação do evento, o Rally Ecológico já arrecadou 150 cestas básicas que foram entregues à secretaria Municipal de Assistência social, no dia 12.

O evento tem o apoio da prefeitura de Várzea Grande, Munique Motors BMW, D’Rent a Car, Elitte Multiserviços, Reolon Seguros/Capemisa e Grupo Gazeta de Comunicação. (Com assessoria do Rally Ecológico)

Fonte: Secom-VG

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.