Antes de se tornar um vencedor do Oscar, uma estrela internacional e um galã de Hollywood, Brad Pitt teve uma experiência constrangedora em um de seus primeiros papéis no cinema. O ator de (2025) e (2019) começou na indústria como muitos outros: de baixo, interpretando um figurante sem falas.
Em meados de 1986, Pitt assinou um contrato para aparecer em Atraídos pelo Perigo, um drama policial escrito por e dirigido por . Para cortar custos, o ator foi contratado como um figurante sem fala, onde interpretou um garçom mas quase acabou demitido.
“Se fizer isto de novo, você está fora”
Durante presença recente no podcast Armchair Expert, Pitt mergulhou em detalhes de sua carreira, lembrando do episódio de quando quase foi demitido como um figurante. Como dito anteriormente, o ocorrido aconteceu durante as gravações de Atraídos pelo Perigo, onde ele soltou uma fala espontânea quando seu personagem deveria ser inteiramente mudo.
“É uma cena de restaurante. As estrelas são , e um monte de outros atores que eu não conhecia. Eu sou o garçom. Tenho que abrir o champanhe e servi-lo. Me ensinaram como fazer. Você tem que servir. Você se vira. Você gira. Você limpa”, começou ele.
“Eles estão fazendo a cena. Como um idiota, eu chego à última atriz, que parecia estar mais abaixo na hierarquia? Talvez? E, literalmente, enquanto a cena acontecia, eu sirvo o champanhe dela e pergunto: ‘Quer mais alguma coisa?’ Eles dizem: ‘Corta! Corta! Corta!’”, acrescentou.
O assistente do diretor foi até Pitt e disse: “Se fizer isto de novo, você está fora”. “Fiquei envergonhado a noite toda”, admitiu o astro.

Orion Pictures
Depois deste filme, Pitt lutou por mais alguns anos, interpretando pequenos papéis na televisão. Em 1991, ele viveu aquele que seria um dos trabalhos mais importantes de sua carreira em – e partir daí, o resto é história.
Fonte: adorocinema