Em 1973, era o rei dos filmes de valentões! Ele fez e, dois anos antes, alcançou sucesso com . Naquele mesmo ano, dirigiu dois longas-metragens: , um , e , um filme que o faria perder parte do público.
Um fracasso amargo!
Breezy () é uma hippie de 20 anos que conhece Frank Harmon (), um homem rico, divorciado e solteiro de 55 anos. Do encontro casual, nasce um amor inesperado que não agrada a todos.

Universal
Interlúdio de Amor foi abalado por alguns críticos que o viam simplesmente como um “may-december“, expressão em inglês usada para descrever relacionamentos com uma diferença desproporcional de idade (54 anos para Holden, 19 para Lenz). Outra parte da imprensa também destacou a audácia de Eastwood em lançar um filme de romance, gênero que ninguém esperava que ele abordasse na época.
Independentemente do que se pense, o filme foi , arrecadando cerca de US$ 200 mil nos Estados Unidos com orçamento estimado em US$ 750 mil. Decepcionado e insatisfeito com o resultado ruim, Eastwood atribuiu a culpa a duas decisões tomadas antes do lançamento.
Razões para o fracasso de Eastwood
Clint decidiu fazer um filme para jovens, achando que Interlúdio de Amor estava em sintonia com a época. Mas, devido às cenas de nudez feminina, o filme foi classificado como “R”, o que significa que menores de 17 anos não poderiam assisti-lo. Além disso, o cineasta criticou a distribuidora, Universal, por não ter cumprido sua função: “O público evitou o filme porque ele não recebeu publicidade suficiente e foi vendido como completamente desagradável.”
Como resultado, Eastwood saiu para fazer seus próximos filmes com a Warner, que se tornou e permaneceria sendo seu lar, dando-lhe total liberdade artística por décadas. Uma bênção disfarçada!
Fonte: adorocinema