Segundo a pesquisa, Fagundes tem das intenções de voto. Em seguida aparece o senador Jayme Campos (União) com , seguido pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), com . O conselheiro do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo, surge com , o presidente da ALMT, Max Russi (PSB), com e a médica Natasha Slhessarenko (MDB) com .
Ainda neste cenário, dos eleitores se declararam indecisos e disseram que votariam nulo ou em branco. Outros 1,75% não responderam.
Quando considerados apenas os votos válidos (sem indecisos, nulos ou brancos), Wellington aparece com 41,09%, Jayme Campos com 17,50%, Otaviano Pivetta com 13,07%, Sérgio Ricardo com 10,52%, Max Russi com 9,19% e Natasha Slhessarenko com 8,64%.
Na pesquisa espontânea — quando os entrevistados não recebem uma lista de nomes e respondem livremente — a maioria dos eleitores ainda não definiu candidato: disseram não saber ou não responderam.
Entre os citados, o governador Mauro Mendes (União) aparece com , seguido por Wellington (), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) com , Pivetta com e Jayme Campos com . Sérgio Ricardo foi lembrado por dos entrevistados, Blairo Maggi (PP) e Max Russi por cada, Cidinho Santos (PP) por e Natasha Slhessarenko por . Votos nulos ou brancos somaram 3%.
O IPCM realizou 1.200 entrevistas presenciais com eleitores de 16 anos ou mais em Mato Grosso, entre 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento não foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: Olhar Direto